Nigéria aproveita "sorte" e não teme Argentina na busca por vaga

Gazeta Press
21/06/2014 às 21:47.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:06
 (Jose Coelho)

(Jose Coelho)

Após se frustrar com o empate sem gols na estreia da Copa do Mundo, contra o Irã, a Nigéria somou três pontos neste sábado (21) derrotando a Bósnia e Herzegovina por 1 a 0, aproveitando gol legal do rival que foi anulado. Situação que os africanos chamam de sorte e que aumentam a confiança para encarar a Argentina, na quarta-feira.

"Foi muito importante vencer e, agora, vamos pensar para frente. Queremos ir para as oitavas de final e, a partir da segunda fase, qualquer coisa pode acontecer, podemos estar inspirados. Não temos porque ter medo da Argentina porque é Copa do Mundo, todos os times têm alto nível. É só ver como a Bósnia e Herzegovina nos enfrentou", disse Odemwingie, autor do único gol da noite na Arena Pantanal.

Independentemente dos erros da arbitragem, já que os bósnios também se queixaram de falta de Emenike em Spahic no lance do gol, a Nigéria está convicta de que soube aproveitar a oportunidade para continuar viva na busca por classificação.

"No futebol, você faz o que pode e algo sempre sai do planejado. Mas ganhamos e estamos felizes. Tivemos chances e, na vida, você precisa de sorte. Se foi sorte, aproveitamos", sorriu o técnico Stephen Keshi.

Para encarar a já classificada Argentina no Beira-Rio, o comandante espera que a ascensão técnica se mantenha. "Estamos melhorando a cada jogo, não é fácil. Mas estamos voltando a ter um bom desempenho e queremos continuar assim", afirmou Keshi.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por