Uma base móvel da Polícia Militar em Campinas, interior de São Paulo, foi atacada por criminosos durante uma blitz na madrugada desta sexta-feira. O ataque aconteceu na Vila Castelo Branco, periferia da cidade. Dois veículos suspeitos foram abordados por policiais no bloqueio, em uma avenida do bairro. Segundo o 47.º Batalhão da PM, em Campinas, um dos carros tentou escapar pelo canteiro central, mas acabou detido. Um homem, que não teve o nome divulgado, foi preso com um revólver calibre 38.
No momento em que efetuavam a prisão, o segundo carro, que havia conseguido fugir da blitz, voltou ao local e seus ocupantes efetuaram disparos contra a base da PM, em uma tentativa de resgatar o companheiro. Nenhum dos tiros acertou a PM e ninguém ficou ferido.
Em Rio Claro, na região de Campinas, uma bomba foi jogada contra a casa de um policial militar, também na noite desta quinta-feira. Com a explosão, os vidros de dois banheiros e da cozinha da residência estouraram. O PM, que tomava banho no momento do ataque, teve ferimentos leves.
http://www.estadao.com.br