Dono do segundo tempo, Atlético conquistou a vitória com Cuello marcando de cabeça
Cuello marca e garante primeira vitória do Galo no Brasileirão (Pedro Souza / Atlético)
A tão desejada primeira vitória no Brasileirão veio para o Atlético neste domingo (20) de Páscoa. No Mineirão, o Galo bateu o Botafogo por 1 a 0, gol de Cuello, e de quebra, ganhou quatro posições, deixando a zona de rebaixamento.
O placar poderia ter sido ainda maior devido a intensidade ofensiva dos comandados de Cuca, além da oportunidade de jogar com um a mais desde os 15 minutos do segundo tempo.
Agora, o alvinegro muda a chave e passa a focar na Sul-Americana. Na quarta-feira (23), o Atlético enfrentará o Caracas na briga direta pela primeira colocação do Grupo H. A bola vai rolar às 21h30, no estádio Olimpico de la UCV.
O jogo
O Galo iniciou o duelo com o Botafogo se lançando ao ataque em busca do primeiro gol. Por duas vezes, os comandados de Cuca tiveram a chance de vencer John. Na primeira veio após bobeada da zaga carioca. Após cruzamento vindo da direita, a bola ia passando pela pequena área até sem ninguém cortar e iria sobrar livre para Cuello. No último segundo,Vitinho conseguiu afastar o perigo.
Aos 18 foi a vez de Cuello sair cara a cara com o arqueiro do Fogão e chutar para a fora. Pouco tempo depois o Botafogo respondeu com Arthur arriscando de fora, obrigando Everson saltar no canto direito para afastar o perigo. A resposta do Galo veio com Rony, testando firme, e Jonh jogando a redondinha para escanteio. Aos 26, Arthur foi parado por Everson, que saiu nos pés do atacante antes dele finalizar a jogada na grande área.
Na reta final da primeira etapa, o duelo voltou a ficar equilibrado, porém, sem chances claras para ambas as equipes. Na volta do intervalo, Cuca promoveu as entradas de Gabriel Menino e Gustavo Scarpa nos lugares de Caio e Igor Gomes, respectivamente.
E foi com Menino que o Galo chegou ao primeiro gol. O meio-campista cobrou escanteio na medida para a cabeçada de Cuello para o fundo do gol. Após o lance, o VAR comandado por Rodolpho Toski Marques chamou o árbitro Ramon Abatti Abel para verificar a jogada. Sem pestanejar, Ramon manteve a decisão do campo e validou o tento do Galo.
Pouco tempo depois, o VAR voltou a atuar ao chamar Abatti Abel para revisar um possível cartão vermelho a David Ricardo após cometer falta em Hulk. Desta vez, o árbitro, que havia aplicado o cartão amarelo ao jovem defensor, concordou com a imagem, anulou o amarelo e aplicou o vermelho direto.
O duelo seguiu com o Galo, dono do segundo tempo e criando possibilidades para definir o duelo, mas parando nas boas defesas de John.
Ficha Técnica
Atlético 1x0 Botafogo
Atlético
Everson; Natanael, Junior Alonso, Lyanco e Caio (Gabriel Menino); Fausto Vera, Rubens e Igor Gomes (Gustavo Scarpa); Rony (João Marcelo), Tomás Cuello (Bernard) e Hulk (Saravia). Técnico: Cuca
Botafogo
John; Vitinho ( Mateo Ponte), Jair, David Ricardo e Cuiabano (Alex Telles); Gregore, Marlon Freitas (Patrick de Paula), Artur (Danilo Barbosa), Savarino; Matheus Martins e Igor Jesus. Técnico: Renato Paiva
Motivo: 4ª rodada Campeonato Mineiro
Data: 20 de abril de 2025 (domingo)
Local: Mineirão, Belo Horizonte-MG
Arbitragem: Ramon Abatti Abel, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Thiaggo Americano Labes
VAR: Rodolpho Toski Marques
Cartão Vermelho: David Ricardo (Botafogo)
Cartões Amarelos: Rony, Cuello, Hulk (Atlético) John, Danilo Barbosa (Botafogo)
Gol: Cuello, aos 2’, 2º tempo (Atlético)
Leia mais