No Mineirão, Seleção feminina decide vaga contra algozes da última Copa

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
12/08/2016 às 11:22.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:19
 (Lucas Prates)

(Lucas Prates)

A busca implacável pela medalha dourada. A chance de redenção um ano após o resultado negativo. A presença da família e o apoio em peso da torcida. Esses são alguns dos elementos que embalam a Seleção Brasileira de futebol feminino diante da Austrália hoje, às 22h, no Mineirão, pelas quartas de final do torneio olímpico.

Grande estrela do Brasil, Marta volta a Belo Horizonte, onde deu os primeiros passos na carreira. Atleta amadora do Santa Cruz no início do milênio, a camisa 10 ganhou o mundo após deixar a cidade e, agora, retorna em busca da vaga na semifinal, último degrau antes do jogo que pode valer a consagração.

Ao lado dela estará Formiga. A veterana de 38 anos também fez parte daquele time do Santa Cruz e é a grande líder da seleção. Para completar o “esquadrão mineiro”, as laterais Tamires e Poliana e as atacantes Debinha e Raquel nasceram em Minas Gerais.

A primeira, inclusive, retomou a carreira, após o nascimento do filho único, no extinto time do Atlético. Atualmente jogando na Dinamarca, ela terá o apoio da família, de Caeté, nas arquibancadas.

“Vai ser a primeira vez que jogarei no Mineirão. É a realização de um sonho. Eu joguei o Campeonato Mineiro pelo Atlético quando voltei ao futebol após a minha gravidez, mas acabei não atuando no estádio. Agora estou aqui, mais forte e jogando pela Seleção. Vai ser maravilhoso”, disse a camisa 6.

  

Guiadas por Marta, Formiga e o quarteto mineiro, a delegação foi recepcionada com cartazes de boas vindas no Aeroporto de Confins, na quarta-feira à noite. Depois de visitar o Mineirão, ontem, o grupo ainda fez um treinamento no Sesc Venda Nova.

Engasgado

O time da Oceania foi o algoz do Brasil na última Copa do Mundo, com vitória por 1 a 0 nas oitavas de final. As equipes tiveram poucas modificações de lá para cá, e voltaram a duelar em amistoso de preparação para a Olimpíada, com triunfo brasileiro por 3 a 1.

Nascida em Brasópolis (MG), Debinha substituirá a artilheira Cristiane, lesionada. Mas os holofotes estarão mesmo na Rainha do Futebol. “A Marta está em ótimo momento, confiança e astral grande. As jogadores mais experientes estão tranquilas. Estamos totalmente prontos para enfrentar qualquer adversária”, disse o técnico Vadão.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por