No sétimo dia de buscas, 257 pessoas continuam desaparecidas em Brumadinho, informa Defesa Civil

Bruno Inácio e Mariana Durães
31/01/2019 às 12:23.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:19
 (Flávio Tavares/Hoje em Dia)

(Flávio Tavares/Hoje em Dia)

No sétimo dia de buscas, 257 pessoas continuam desaparecidas em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O número foi divulgado no início desta quinta-feira (31) pelo coordenador da Defesa Civil de Minas Gerais, coronel Flavio Godinho. O balanço de mortos só deve sair no fim do dia, segundo o coronel - na noite desta quarta-feira (30), eram 99, sendo 57 identificados pela Polícia Civil. Até agora, 395 pessoas foram localizadas. 

A partir desta quinta, os bombeiros começam a contar com a ajuda da Brigada Voluntária Brasileira para alcançar pontos de difícil acesso. Vinte e nove membros do grupo chegaram a Brumadinho na noite anterior. O Superintendente Geral da Brigada, comandante Freitas, informou que eles vieram do Rio Janeiro e vão ajudar com a expertise acumulada no resgate às vítimas das chuvas na região serrana fluminense, em 2011, tragédia que culminou na morte de 918 pessoas.

Já a tropa israelense, que auxiliou nas buscas por três dias, vai deixar Brumadinho. O horário de partida ainda não foi confirmado. Os equipamentos trazidos para auxiliar na localização de vítimas e que não puderam ser usados, porque não se aplicavam a esse tipo de operação, já estão prontos para serem enviados de volta.

Especula-se que o motivo da partida antecipada seja o desconforto entre as equipes após declarações do tenente-coronel Eduardo Ângelo, do Corpo de Bombeiros, de que os aparelhos de Israel não seriam úteis para o resgate na lama.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por