Confronto será nesta segunda-feira, em Belém, pela 21ª rodada da série B
América inicia preparação para encarar o Amazonas fora de casa (Mourão Panda / América)
Secar o Paysandu contra o Vila Nova-GO, ou torcer pelo empate, mesmo que ele custe cair mais uma posição no Z4? Esse é o dilema do América nessa segunda-feira (11), dois dias após entrar na zona da degola, ao ser derrotado pelo Remo, por 1 a 0, no Independência, no último sábado (9).
Com o revés, o Coelho desceu para a 17ª posição, a primeira da zona de rebaixamento, parando nos 21 pontos. O time alviverde foi ultrapassado pelo Volta Redonda, que chegou aos 22 ao empatar com o Novorizontino.
A pontuação do América é a mesma do Paysandu, o 19º. Em caso de um empate do Papão, o América cairá para o 18º lugar, porém, não verá o Vila, que está com 27 (seis a mais que o alviverde), se distanciar ainda mais na tabela.
Além de ficar de olho na tela, o América também segue atuando nos bastidores para buscar um treinador que possa acabar com a má fase da equipe em campo. A última vez que venceu um duelo da segundona foi contra o CRB, no Rei Pelé, no dia 26 de junho. De lá para cá, o Coelho soma seis derrotas e um empate.
Dentre os nomes sondados no clube nas últimas horas aparecem, Alberto Valentim, atualmente técnico da Ponte Preta na série C, e Guto Ferreira, demitido do Cuiabá nesse domingo (10) após derrota para o Avaí.Vale ressaltar que Paulo Assis, novo diretor executivo de futebol, disse que o América não tinha um prazo para contratar o novo comandante.
“Sabemos da urgência. Estamos trabalhando intensamente para definir esse nome o quanto antes, mas com responsabilidade. Não podemos fazer um movimento precipitado e ter que corrigir lá na frente. Temos menos de um turno para tirar o América dessa situação e precisamos ser assertivos”, falou o executivo.
A expectativa é para ver se o novo técnico já estará no clube até a sexta-feira (15), quando o América voltará a atuar pela série B. O duelo será contra o Amazonas, às 20h, no estádio Carlos Zamith, em Manaus. A viagem para a região Norte do país acontecerá na manhã da quinta (14), véspera do jogo. Por lá, o alviverde realizará o último trabalho antes da partida, válida pela 22ª rodada.
Leia mais