De'Aaron Fox e Malik Monk somaram 87 pontos juntos no jogo (Divulgação/Sacramento Kings)
A noite de sexta-feira (24) na NBA, principal liga de basquete do mundo, foi histórica. O Sacramento Kings e o Los Angeles Clippers protagonizaram o segundo jogo com mais pontos na história da liga.
O jogo terminou 176 a 175 para o Kings, após precisar de duas prorrogações. No tempo normal, o resultado já chamava atenção, com o empate entre 153 a 153, com direito a uma bola de três do time de Sacramento que igualou o jogo faltando um segundo para o fim.
Os 351 pontos somados dos dois clubes só ficam atrás dos 370 do jogo entre Detroit Pistons e Denver Nuggets, que terminou 186 a 184 para o Pistons, em 1983.
A partida, disputada em Los Angeles, foi tão intensa que três jogadores passaram dos 40 pontos marcados. Malik Monk e De’Aaron Fox, do Kings, fizeram 45 e 42 pontos, respectivamente. Foi a primeira vez na história da franquia que dois jogadores conseguiram essa pontuação no mesmo jogo. Já do lado do Clippers, Kawhi Leonard fez 44 pontos.
Westbrook estreia
Um dos grandes nomes da NBA, Russell Wesbrook fez neste jogo a sua estreia com a camiseta do LA Clippers. Ele deixou recentemente o LA Lakers, rival local. O camisa 0 anotou 17 pontos e deu 14 assistências, sendo ovacionado pela torcida, apesar da derrota.
Leia mais