Para manter o sonho vivo

Nos últimos 10 anos, Galo tem retrospecto positivo contra o Tricolor no Mineirão

Alvinegro joga para se manter vivo na briga pelo título do Brasileirão

Bernardo Haddad*
@_bezaoesportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 02/12/2023 às 08:00.
 (Pedro Souza/ Atlético)

(Pedro Souza/ Atlético)

O Atlético enfrenta o São Paulo, neste sábado (2), às 21h, no Mineirão, precisando vencer para manter vivo o sonho do título do Campeonato Brasileiro. Como trunfo, nos últimos 10 anos, o retrospecto do Galo contra o Tricolor Paulista é favorável atuando no Gigante da Pampulha.

Foram quatro jogos disputados e o Alvinegro só não saiu vitorioso em uma, justamente a mais recente, em 2022. Na ocasião, as equipes empataram em um jogo sem gols, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Já em 2021, no ano em que o Galo foi campeão brasileiro, o time mineiro venceu o time paulista por 1 a 0. O confronto, válido pela 3ª rodada do torneio não teve a presença de público, devido ao cenário mundial da pandemia da Covid-19.

Em 2020, também em jogo sem a presença da torcida, o Atlético goleou a equipe paulista por 3 a 0. Os gols alvinegros foram marcados por Jair e Alan Franco, que foi o artilheiro da noite com dois tentos anotados. 

Foram cinco anos de diferença entre este duelo e o primeiro jogo desse recorte. Isso porque o Atlético atuou também no Independência. Assim, no encontro de 2015, o Alvinegro não tomou conhecimento do adversário e venceu o Tricolor por 3 a 1, em noite iluminada do atacante Lucas Pratto. O argentino anotou um hat-trick e garantiu a vitória para o Galo, em jogo válido pela 16ª rodada da competição nacional. 

Agora, o Atlético busca repetir as glórias passadas contra o São Paulo no Mineirão, para entrar na última rodada, contra o Bahia, vivo matematicamente.Caso não triunfe, e o Palmeiras, líder da competição, vença o Fluminense, no domingo (3), no Allianz Parque, o Atlético dará adeus ao sonho do tetra.

Na ocasião, o Palestra Itália chegaria a 69 pontos e o Galo pararia nos 63, em caso de derrota, ou 64, em caso de empate, restando apenas mais três pontos em disputa. 

*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte 

Leia mais 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por