(Reprodução redes sociais)
Aliado do ex-presidente derrotados nas urnas, Jair Bolsonaro (PL), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), é um dos chefes dos executivos estaduais que participa na noite desta segunda-feira (9) da reunião em defesa da democracia com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Romeu Zema também está presente.
Representantes de cada região brasileira tem falado durante o encontro. Pelo Sudeste, coube a Tarcísio de Freitas demonstrar o apoio. O governador paulista se disse muito feliz em estar no encontro. Segundo ele, a reunião demonstra a união em prol da democracia após os ataques praticados por manifestantes que invadiram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF).
Tarcísio destacou a necessidade de reconstrução, não só das sedes dos Três Poderes, mas das forças políticas. "Nós vamos nos reconstruir. A pacificação demanda gestos de todos, do Executivo, Legislativo e Judiciário. O desenvolvimento e a dignidade só serão alcançados por meio do diálogo".
Leia mais: