Nova chance para os Cavaliers desafiarem o favoritismo dos atuais campeões da NBA

Felippe Drummond Neto
fneto@hojeemdia.com.br
01/06/2016 às 19:18.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:42
 (FREDERIC J. BROWN/AFP/Getty Images)

(FREDERIC J. BROWN/AFP/Getty Images)

Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers começam hoje, às 22h (de Brasília) a disputa da grande final da NBA 2015/16.

Disputada em melhor de sete jogos, a série terá os dois primeiros confrontos em Oakland, já que os Warriors fizeram a melhor campanha na temporada regular. Aliás, o aproveitamento de 73 vitórias e nove derrotas é o melhor da história da liga, batendo a marca do Chicago Bulls de Michael Jordan, em 1995/96. Por isso, apesar do equilíbrio, o título é considerado uma “obrigação”.

Liderados pelos “Splash Brothers” Klay Thompson e Stephen Curry – eleito MVP (jogador mais valioso) por unanimidade –, os Warriors novamente apostam no alto rendimento nas bolas de três pontos para conquistarem o bicampeonato consecutivo, conhecido nos EUA como “back to back”.

Para chegar à final, o time passou por Houston Rockets e Portland Trail Blazers, vencendo as séries por 4 a 1, e depois derrotou o Oklahoma City Thunder por 4 a 3, na final da Conferência Oeste.

Já os Cavaliers apostam na integridade física de seus principais jogadores. Na temporada passada, o time até chegou à final, mas “em frangalhos”, tanto que, em cinco das seis partidas da decisão, não contou com as presenças do armador Kyrie Irving e do ala Kevin Love, tendo LeBron James como estrela solitária.

Porém, este ano, o “super-trio” estará em quadra, e vindo de ótimas atuações. Nos playoffs, o time varreu as séries contra Detroit Pistons e Atlanta Hawks, e depois derrotou o Toronto Raptors por 4 a 2 na final do Leste.
 Editoria de Arte

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por