A marca é a atual fornecedora de uniformes para os clubes mineiros Atlético e Cruzeiro
Localização estratégica foi diferencial para a instalação em Extrema, no Sul de Minas (Adidas/Divulgação)
A gigante alemã de artigos esportivos Adidas inaugurou, neste mês, um centro de distribuição (CD) na cidade de Extrema, região Sul de Minas. O investimento, realizado pelo operador logístico DHL, tem previsão de gerar 260 empregos nos próximos três anos.
De acordo com o governo do Estado, é mais uma empresa global atraída pelas boas oportunidades de negócios em Minas, que de acordo com a Agência de Promoção de Investimentos do Estado de Minas Gerais (Invest Minas), se tornou o principal polo logístico e de e-commerce do Brasil.
“A chegada da Adidas a Minas Gerais confirma a posição do nosso estado como uma referência também na atração de investimentos de grandes marcas esportivas nacionais e internacionais", afirma o o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio.
Ele ressalta, ainda, a localização estratégica que, do ponto de vista logístico, contribui consideravelmente para o impulsionamento da economia mineira. "O CD representa um grande potencial de estímulo de toda uma cadeia, além de fonte de arrecadação, o que significa, na ponta, mais empregos, renda e qualidade de vida para a população”, reforça o secretário.
Andre Biancardini, diretor sênior de Supply Chain Management na Adidas Brasil, compartilha que “o novo centro de distribuição nos garante uma plataforma sólida para o crescimento esperado para a empresa nos próximos anos. A mudança para Extrema nos torna mais próximos dos nossos principais clientes na região, e garante mais tecnologia e automação, com grande foco em sustentabilidade”.
O CEO da Invest Minas, João Paulo Braga, reforça, além do incremento da cadeia logística e de e-commerce, a ampliação de opotunidades de negócios nos setores têxtil, vestuário e calçados que o nome da empresa agrega para a economia mineira.
“Temos fábricas capazes de atuar como fornecedores de insumos ou fabricantes de produtos da marca, atendendo aos padrões internacionais exigidos por uma empresa dessa magnitude”, observa o diretor-presidente.
*Com informações da Agência Minas