Novo Mégane no rastro do Talisman

Marcelo Ramos - Hoje em Dia
09/09/2015 às 07:17.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:41
 (Renault)

(Renault)

A Renault prepara uma verdadeira invasão de novidade no Salão de Frankfurt (que abre suas portas para o público no dia 17 de setembro). Depois de revelar o sedã Talisman e sua derivação perua, a marca francesa divulgou as primeiras imagens da quarta geração do Mégane, que também debutará na mostra alemã.

O modelo marca os 20 anos do médio, que substituiu o valente Renault 19 (que chegou a ser vendido no Brasil, importado da Argentina). A nova geração ganhou desenho moderno, menos controverso do que as duas últimas gerações e que segue a atual identidade visual da marca, lançada pelo conceito DeZir, de 2010, presente por aqui nos populares Logan e Sandero.

Maior, mais baixo e mais largo que a atual geração, o novo Mégane, a princípio, será lançado apenas na configuração quatro portas. No entanto, desde já haverá uma versão esportiva batizada de GT, que terá para-choques exclusivos, dentre outro mimos decorativos que o diferem da versão convencional.

Segredos técnicos

Apesar de a Renault não ter divulgado os dados técnicos do modelo e nem as opções de motores, é muito provável que o Mégane recorra a boa parte das opções de motores disponibilizadas para o Talisman, com a inclusão do TCE 90 0.9 de 90 cv na versão básica, subindo para as unidades 150 e 200, de potências de 150 cv e 200 cv, na ordem.

Como é muito comum no mercado europeu, e também num campo em que a Renault é referência, também serão oferecidos por lá motores diesel da linha DCI, nas versões 110, 130 e 160, em que os algarismos correspondem à potência do motor.

Maior e mais largo, novo Mégane ganhou desenho inspirado no sedã Talisman

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por