(Reprodução/Facebook)
O Palmeiras é o único clube brasileiro a ter terminado o Sul-Americano sub-20 com boas expectativas. Mesmo com o fracasso amargado pela seleção brasileira, ao não conseguir se classificar para o Mundial, a competição ao menos mostrou ao time alviverde o bom futebol do novo reforço. O colombiano Ivan Angulo foi um dos destaques.
O jogador de 19 anos pertence ao Envigado e vai se apresentar em breve ao Palmeiras. O contrato será de empréstimo por uma temporada, com opção de compra. Inicialmente ele integrará o plantel sub-20, com a possibilidade de ser observado também pelo técnico Luiz Felipe Scolari. A negociação foi fechada pouco antes do início do Sul-Americano, no Chile, em acerto confirmado pelo próprio time colombiano.
Angulo despertou a atenção do Palmeiras em novembro do ano passado. O Brasil e a Colômbia realizaram um amistoso entre os elencos sub-20, em Goiânia, e o jogador foi decisivo. No empate por 2 a 2, o atacante marcou um gol e demonstrou velocidade e qualidade nos dribles nas jogadas como ponta.
No Sul-Americano, Angulo voltou a ter boas atuações. O jogador iniciou a competição como reserva, para depois assumir a posição de titular e marcar dois gols. A Colômbia garantiu vaga no Mundial da Polônia, em junho, ao ficar à frente do Brasil no saldo de gols.
O reforço palmeirense é considerado na Colômbia como uma das grandes apostas do futebol local. O clube de Angulo, o Envigado, cidade vizinha a Medellín, tem estrutura modesta, porém se orgulha de ter revelado o meia James Rodríguez, do Bayern de Munique.
O Palmeiras cedeu oito jogadores do elenco sub-20 para a disputa do Sul-Americano. Seis atletas integraram a seleção brasileira, o atacante Aníbal defendeu o Paraguai e o recém-contratado Angulo atuou pela Colômbia.
Leia mais:
Felipão ameaça continuidade de Deyverson: 'Se não aprendeu, ele não volta'
Embalado, Santos inicia trajetória na Sul-Americana com duelo em Montevidéu
Formação de jogadores ajuda Flamengo a bater recorde de receitas no Brasil