Tribunal Regional Eleitoral e forças policiais realizaram um balanço final no Centro de Divulgação das Eleições (Paulo Henrique Silva)
O número de ocorrências policiais e prisões foi quase 50% menor neste segundo turno em Minas em relação ao primeiro, realizado em 2 de outubro. Foram registradas 257 ocorrências em Minas, com 77 pessoas presas no Estado neste domingo (30) - 55 delas em Belo Horizonte.
O balanço foi feito pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Rodrigo Sousa Rodrigues, durante coletiva no Centro de Divulgação das Eleições, no TRE-MG.
No primeiro turno, foram registradas 477 ocorrências, com 182 detenções. "Falo isso para vocês terem noção de como foi tranquilo e rápido. O efetivo empenhado nesse trabalho, de forma coordenada com os demais, permitiu ao mineiro exercer o seu direito com garantia e segurança", registra o coronel Rodrigo, que espera fechar com chave de ouro esse trabalho com comemorações tranquilas nas ruas.
Chefe da Polícia Civil em Minas Gerais, o delegado Joaquim Francisco Neto e Silva também destacou a ausência de anormalidades durante o dia, em que foram instruídos 87 procedimentos da polícia judiciária. "Nesse momento que a votação se encerra, chegando-se ao resultado das eleições, esperamos que a população mineira seja comedida nas comemorações. É o momento de comemorar a democracia brasileira com serenidade, equilíbrio e responsabilidade", afirma.
Leia Mais: