(AFP / Divulgação)
A cantora irlandesa Sinéad OConnor, 49 anos, foi encontrada em segurança, segundo a polícia de Chicago. Ela estava num hotel da área de Wilmette, perto de Chicago e foi transportada para um hospital.
A polícia havia recebido, na tarde desta segunda, 16, uma chamada de uma pessoa preocupada "com o bem-estar" de OConnor e foi à sua procura. Ela saiu de bicicleta domingo, às 6 da manhã, e não tinha mais sido vista. O chefe de polícia de Wilmette, um subúrbio de Chicago, disse que OConnor estava num modelo Raleigh, motorizada com uma cesta rosa e usava um blusão com a palavra "Ireland" nas costas.
No começo de maio, o comediante e anfitrião de talk-show Arsenio Hall moveu uma ação de US$ 5 milhões contra a cantora por difamação, depois que ela o acusou de suprir drogas para o cantor e compositor Prince, encontrado morto em casa em Minneapolis no dia 21 de abril, e também de ter sido drogada por Hall no passado.
Em novembro passado, a cantora postou um alerta no Facebook, sugerindo que estava suicida, por ter sido traída pela família e dizendo que havia tomado uma overdose num quarto de hotel na Irlanda. Ela foi encontrada e levada para um tratamento.
Antes de desaparecer no domingo, OConnor postou no Facebook uma mensagem com referências a um problema legal, uma possível referência à custódia de seu filho de 12 anos, Shane. Em 2007, OConnor admitiu numa entrevista que lutava contra depressão bipolar.
Sinéad OConnor não grava desde 2014 e explodiu na cena pop em 1990 com um arranjo da canção de Prince Nothing Compares 2U.
http://www.estadao.com.br