(Editoria de Arte)
O mês de junho chegou e com ele as tradicionais festas com barraquinhas de comidas e bebidas típicas, quadrilha, fogueira para aquecer o frio e música para todos os gostos. Vai dar para dançar forró agarradinho, soltar a voz com os sucessos do sertanejo e do BRock dos anos 80 ou se esbaldar ao som de música eletrônica e dos blocos carnavalescos. Preparamos uma agenda para você se divertir com as principais festas da cidade. Programe-se!
Mais de 200 festejos juninos já foram cadastrados pela Prefeitura de BH, sendo 158 abertos ao público – o prazo para o cadastro das festas vai até terça-feira (6), na Belotur. A programação completa, que poderá ser conferida no site arraialdebelohorizonte.com.br, promete movimentar todas as regionais ao longo do mês.
A abertura oficial do 39º Arraial de Belo Horizonte – novo nome do tradicional Arraiá de Belô – será com o “Esquentão”, que promete transformar a rua Goiás, entre a avenida Augusto de Lima e a rua da Bahia, em um verdadeiro caminho da roça. Forró, bandeirolas e barraquinhas regadas a quentão, canjica, milho verde, doces variados e outras delícias estão programados para a festa, que acontece na próxima sexta-feira (9), a partir das 17h, com entrada franca.
No sábado (10), a partir das 14h, um Cortejo Junino, com dezenas de carroças enfeitadas e acompanhadas por um bloco de rua de forró, sairá da av. Afonso Pena (entrada principal do Parque Municipal) em direção ao Viaduto de Santa Tereza. Lá, outro bloco de rua receberá o Cortejo para um grande show em um caminhão-palco.
Já o tradicional Concurso de Quadrilhas acontecerá na Praça da Estação em dois finais de semana: de 30/6 a 2/7 (Grupo de Acesso) e nos dias 8 e 9/7 (Grupo Especial). A dupla Gino & Geno se apresenta no dia 2 e Michel Teló sobe ao palco no dia 9. Os demais shows serão de artistas locais.
Editoria de Arte