O melhor

31/10/2018 às 05:25.
Atualizado em 28/10/2021 às 01:31

Derrotado nas urnas, o candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, usou o Twitter para desejar sucesso e sorte ao presidente eleito. “Nosso país merece o melhor. Escrevo essa mensagem, hoje, de coração leve, com sinceridade, para que ela estimule o melhor de todos nós”, disse Haddad. Bolsonaro respondeu também pelo Twitter: “Senhor Fernando Haddad, obrigado pelas palavras! Realmente, o Brasil merece o melhor”.
 
Trabalhar unidos
O presidente Michel Temer informou pelo Twitter que parabenizou o presidente eleito Jair Bolsonaro pela vitória. Na postagem, Temer escreveu que, terminada a eleição, é hora de todos estarem unidos para trabalhar em prol do Brasil. Michel Temer falou que deseja fazer uma transição muito tranquila e sossegada.
 
Diálogo e tolerância
O juiz Sérgio Moro, da Operação Lava Jato, também desejou ao presidente eleito Jair Bolsonaro que faça um bom governo. Moro recomendou que as reformas sejam feitas com diálogo e tolerância para resgatar a confiança da população na classe política.
 
Prontamente
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ligou, ainda no domingo, para cumprimentar Jair Bolsonaro, logo após o resultado final das eleições neste segundo turno. De acordo com o PSL, Trump parabenizou Bolsonaro pela vitória e desejou boa sorte ao novo presidente da República.
 
Apoio
Os presidentes da Venezuela, Nicolás Maduro, da Argentina, Maurício Macri, do Chile, Sebastian Piñera, do México, Enrique Peña Nieto, foram alguns dos líderes mundiais que também parabenizaram Jair Bolsonaro.
 
Repercussão internacional
A vitória de Jair Bolsonaro nas eleições presidenciais ganhou atenção da imprensa internacional. Para o jornal americano ‘The New York Times’, Bolsonaro põe o Brasil na lista de países que cederam, nos últimos tempos, para a onda da extrema-direita. O britânico “The Guardian” afirmou que o Brasil optou por seguir a tendência “anti-política” ao eleger Bolsonaro. O francês “Le Monde” lembrou que o candidato do PSL é chamado de “Trump tropical”. Para o jornal italiano “Corriere della Sera”, a vitória de Bolsonaro representa uma reviravolta conservadora. O argentino “Clarín” aponta que Bolsonaro chegou à vitória com uma fórmula totalmente militar, tendo como vice-presidente o general de reserva Hamilton Mourão. Já a revista alemã “Spiegel” lembra que o candidato do PSL deseja facilitar o acesso a armas, ocupar ministérios importantes com militares e até mesmo sair do Acordo Climático de Paris.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por