O ouro de Minas Gerais

02/07/2017 às 19:59.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:21

Fulano vale ouro! Esta expressão quando referida a alguém é motivo de grande orgulho, pois remete o quão valiosa uma pessoa é. No meio esportivo, alcançar o ouro é o objetivo final dos atletas, assim como possibilitar a conquista do mesmo, é o grande objetivo de toda a comissão técnica envolvida. Sendo assim, quando o grande objetivo é alcançando, muito deve ser celebrado! Minas Gerais, o estado que na história ficou marcado pela extração de ouro, atualmente tem um grande motivo para festejar relacionado ao ouro esportivo.

A enxuta equipe de atletismo APCEF-CTE/UFMG, composta por apenas 7 atletas e 2 técnicos (devido ao orçamento reduzido) conseguiu resultados grandiosos no Campeonato Brasileiro Sub-18. O campeonato, realizado entre os dias 23-25 de junho na cidade de Bragança Paulista, teve a participação de 737 atletas e 114 clubes de todo o Brasil. Nossa equipe, de apenas atletas do sexo feminino, conquistou o 3º lugar geral feminino, além de 5 medalhas (3 de ouro e 2 de prata). Com essa participação, Minas Gerais se colocou como uma potência do atletismo na categoria Sub-18, categoria essa muito importante, pois representa a entrada para o atletismo de nível profissional.

Não apenas coletivamente o resultado do Brasileiro foi importante, mas individualmente foi a afirmação do grande potencial de nossas queridas atletas medalhistas, sendo elas: Julia Alves Carvalho (ouro no lançamento de disco) Vitória Ferreira Teixeira (ouro no salto em altura e 2ª medalha em brasileiros) Thais Michele da Silva (ouro nos 100m com barreiras, prata nos 400m com barreiras no seu 1º ano nessa categoria, além de quebrar os recordes mineiros das categorias adulto,sub-23,sub-20 esub-18 nos 400m com barreiras) Ana Carolina Gomes de Oliveira (prata no salto com vara e 2ª medalha em brasileiros). Parabenizamos também aos técnicos das atletas Márcio Prudêncio, Roberto de Santis, Alex Tozzi/Roberta Oliveira.

Diante destes ótimos resultados, revelando os frutos de um trabalho sério de captação e formação de talentos para o atletismo, necessitamos de todos os recursos necessários para manter este projeto, como: recursos para viagens, material para os atletas, pagamento de toda a equipe de trabalho, além do fornecimento de alimentação e transporte para nossos atletas. Mediante a difícil situação que nosso país passa em sua política, que afeta diretamente o esporte brasileiro e a vida de milhares de jovens, uma possível colaboração de iniciativa privada seria de grande valia, visto que não podemos deixar todo este trabalho simplesmente se encerrar, pois ainda continuamos na intensa busca do ouro, que agora é extraído não da terra, mas dos valiosos seres humanos.

* Colaborou Ingrid Moreira

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por