(Agência Fotosite )
A estética do inverno 2015 passa longe do volume oversize, com roupas mais afastadas do corpo. O que se viu em profusão na passarela da 38ª edição do São Paulo Fashion Week (SPPW) foram peças ajustadas, com silhueta reta e justa. Seguindo essa máxima, o estilista Reinaldo Lourenço recriou calças skinny de cintura alta, blusas coladas com gola rolê e vestido tubo decorado com ilhoses. Esses são alguns itens que compõem o repertório da nova coleção batizada de “Renascimento”.
Reinaldo segue roteiro de viagem que o inspira a criar coleções. Foi assim no inverno 2013, pautado em Londres. Para a coleção verão 2015, elegeu Paris, e no inverno 2015, Florença aparece no mapa do estilista, que preferiu construir roupas inspiradas nas linhas da arquitetura renascentista a se aventurar por outros caminhos. Volumes inusitados revitalizam a alfaiataria, deixando as peças com corte e volume arredondados.
A escolha dos tecidos privilegiou jacquards, crepe romain e seda. Já a cobertura da roupa teve estampa de mármore Carrara e florais no melhor estilo liberty