Ele foi atingido na orelha direita enquanto discursava
Donald Trump, ex-presidente e candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, foi retirado por seguranças do palanque onde fazia um comício na cidade de Butler, estado da Pensilvânia, neste sábado (14), após sons de tiros.
O caso ocorreu às 18h13, horário local (19h13, em Brasília). O republicano participava de um comício em Butler, próximo a Pittsburgh.
Trump foi atingido na orelha direita enquanto discursava. Ele coloca a mão na orelha e depois se abaixa no chão. Agentes do Serviço Secreto chegam para dar proteção.
Antes de sair escoltado, Trump levanta o braço, com os punhos fechados. O local do comício foi abandonado com cadeiras derrubadas e fita policial amarela ao redor do palco.
O ex-presidente foi levado para ser examinado em uma unidade de saúde local. O Serviço Secreto afirmou que ele está "bem".
Ainda segundo o Serviço Secreto dos EUA, o autor dos disparos foi morto. Ele estava posicionado em um local fora do comício e portava um fuzil AR-15.
Um espectador do comício também morreu e outras duas pessoas ficaram feridas.
Em post, Donald Trump afirmou que um tiro atingiu a parte superior da sua orelha direita: "Senti a bala rasgando a pele".
O caso está sob investigação. "Esta é agora uma investigação ativa e mais informações serão divulgadas quando disponíveis", informou o Serviço Secreto.
Leia mais: