Mora ou frequenta a Pampulha?

Obra para realização da Stock Car em BH vai fechar avenida perto do Mineirão por 60 dias

Além da interdição total da avenida Rei Pelé, haverá inversão no sentido de circulação de outra via e implantações de semáforo e rotatória

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
18/03/2024 às 19:08.
Atualizado em 18/03/2024 às 19:55
 (Adão de Souza/PBH)

(Adão de Souza/PBH)

Começam nesta terça-feira (19) as obras no entorno do Mineirão, em Belo Horizonte, para adaptação do circuito automobilístico da Stock Car, corrida que será realizada em agosto. Pelos próximos 60 dias, carros, motos, caminhões e ônibus terão que utilizar desvios para acessar a avenida Abrahão Caram, uma das principais da região. Faixas irão orientar os motoristas.

A realização da etapa da Stock Car em BH já motivou protestos, audiência pública e até uma liminar, após o corte de árvores no entorno do estádio.

Interdições totais e parciais estão previstas para a realização da obra, que ainda vai obrigar a inversão no sentido de circulação e implantações de semáforo e rotatória. Veja as mudanças:

  • Interdição total da avenida Rei Pelé, entre as avenidas Cel. Oscar Paschoal e Antônio Abrahão Caram;
  • A pista interna da avenida Cel. Oscar Paschoal passa a operar no sentido inverso, da avenida Rei Pelé para a avenida Antônio Abrahão Caram, atendendo os veículos vindos da Carlos Luz;
  • Será implantado um semáforo no cruzamento da pista interna da avenida Cel. Oscar Paschoal e avenida Abrahão Caram. Os pedestres devem ficar atentos em virtude da avenida Cel. Oscar Paschoal ter ambos os sentidos durante o período das obras;
  • Será criado também um retorno no canteiro central da av. Cel Oscar Paschoal na direção do hall principal do Mineirão para acesso ao estacionamento G1, G2 e G3 da avenida Abrahão Caram.

BH Stock Festival

O lançamento da BH Stock Festival foi realizado no início deste mês. Durante o evento, os organizadores afirmaram que a prova vai injetar R$ 200 milhões na economia da capital.

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por