Equipes da prefeitura atuam no local desde domingo (27), mas ainda não há previsão para a pista ser liberada
Equipes atuam na via para recuperar o asfalto destruído pela chuva do último sábado (26) (Valéria Marques/ Hoje em Dia)
Motoristas que passam pela na avenida Silva Lobo, na altura do bairro Calafate, região Oeste da capital, podem encontrar congestionamentos. A via está circulando em meia pista, devido à recuperação do pavimento que foi destruído após o forte temporal que atingiu Belo Horizonte na noite de sábado (26). Equipes da prefeitura atuam no local desde domingo (27), mas ainda não há previsão para a pista ser liberada.
A força da água tomou conta de parte do Hospital João XXIII, referência em atendimento de urgência e emergência em Minas, no último sábado (26). Funcionários da unidade precisaram levar pacientes internados para outros locais.
Em nota, a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais, responsável pela gerência do hospital, informou que "a equipe de manutenção atuou imediatamente e o problema foi resolvido na mesma noite, restabelecendo as condições adequadas de funcionamento dos setores da unidade. Não houve prejuízo à assistência dos pacientes".
Outros pontos de Belo Horizonte também registraram ocorrências após a tempestade de sábado. Na avenida Bernardo Vasconcelos, tradicional ponto de alagamento na região Nordeste, a água subiu e encobriu o asfalto. No bairro Cidade Nova, na mesma região, o muro de uma igreja desabou.
Leia mais: