Trabalhos no local foram retomados nesta quinta-feira.
(Valéria Marques/Hoje em Dia)
O surgimento de uma cratera na avenida Presidente Eurico Gaspar Dutra, no bairro Belvedere, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, completa três semanas nesta quinta-feira (28).
As obras para solucionar o problema no local, que vem causando prejuízo ao tráfego de veículos na região, foram retomadas pela prefeitura da capital hoje, após a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Minas Gerais (SRTE), órgão do Ministério do Trabalho, desembargar as atividades laborais.
A expectativa é que a via seja liberada na semana que vem, após o feriado prolongado da Semana Santa. "A PBH esclarece ainda que os trabalhos serão executados durante todo o final de semana, exceto na sexta-feira da Paixão, para que a liberação da via e asfaltamento ocorra já no início da semana, desde que não sejam necessárias interrupções por motivo de ocorrência de chuvas", informou o executivo municipal.
A cratera se abriu na avenida no último dia 7 de março. A SRTE embargou a obra no dia 18 de março, por conta de falta de segurança para os trabalhadores. A PBH informou que cumpriu todas as exigências feitas pela secretaria do Ministério do Trabalho (veja lista abaixo).
Com a liberação, as obras foram retomadas na manhã de hoje. Uma guarnição da Guarda Municipal fazia o acompanhamento do fluxo de veículos na região. A via segue sinalizada, funcionando em meia pista.
Leia mais:
Cratera no Belvedere: após fiscalização, obra é interditada por oferecer risco a operários
Trânsito é parcialmente liberado em avenida com cratera no Belvedere
Após cratera no Belvedere, novo buraco se abre debaixo de carro na zona Sul de BH