(Renato Cobucci)
No último debate dos candidatos a prefeito na TV, realizado pela Rede Globo, antes do primeiro turno das eleições municipais em Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB) destacou a importância de “dar continuidade” aos projetos iniciados pelas gestões anteriores. “Nós não queremos a paternidade de ideias, queremos a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. A continuidade é importante”.
O petista Patrus Ananias alfinetou Marcio, dizendo que ele “herdou uma situação muito boa” em BH e “fez alguma coisa mesmo”. Ele citou a obra de ligação das avenidas Tancredo Neves e Pedro II.
Quando o tema foi habitação, o socialista rebateu a colocação de Maria da Consolação (PSOL) sobre a violência na remoção de famílias para desapropriação de terreno no Barreiro. “A Polícia Militar usou toda a delicadeza”, afirmou Marcio.
O empresário Marcos Valério de Souza, réu do mensalão, foi citado por duas vezes no debate. Maria da Consolação disse que o governo de Marcio “cedeu rua” para Valério. Em resposta, o socialista disse que o caso foi descoberto recentemente. “Marcos Valério vai ser notificado”, afirmou.
O candidato Alfredo Flister (PHS) ressaltou, no tema educação, criar "diálogo próximo" com os professores e fazer convênios com mais creches em BH, se eleito.