O fim de 2016 está perto e o Cruzeiro já anunciou várias mudanças no setor defensivo para a próxima temporada. Depois de oficializar a dispensa de Bruno Rodrigo e a renovação contratual de Léo, a diretoria celeste confirmou às chegadas do zagueiro equatoriano Luis Caicedo e o lateral-esquerdo Diogo Barbosa. E as surpresas podem não parar por aí. Willian Klaus, de 22 anos, defensor que veste o uniforme do Juventude, segue no radar da Raposa.
Segundo apurou o Hoje em Dia, profissionais do departamento de futebol estrelado fizeram uma criteriosa avaliação de desempenho de Klaus, e o material foi aprovado pelo técnico Mano Menezes. O comandante, inclusive, segundo informações obtidas pela reportagem, já avalizou a contratação do jovem defensor.
Gaúcho da cidade de Dois Irmãos - a 60 quilômetros da capital Porto Alegre -, Klaus teve rápidas passagens por Grêmio e Internacional. Entretanto, se firmou mesmo nas categorias de base da equipe de Caxias do Sul. O jogador já despertou o interesse de outro grande clube brasileiro. Além do Cruzeiro, o Corinthians mostrou desejo de contratar o zagueiro, que além da bola tem o estudo como atividade. O defensor cursa engenharia civil na Universidade de Caxias do Sul.
Klaus também foi avaliado por Tite, ainda quando técnico do Corinthians, que havia pedido a contratação do zagueiro para substituir Felipe, vendido ao Porto, de Portugal. Mas o negócio "não vingou".Divulgação/Juventude
Klaus (esq) no Corinthians, em maio, onde realizou exames a fim de evitar lesões
Alternativa
Como o Cruzeiro já recebeu e ainda recebe diversas sondagens pelo zagueiro Manoel, Klaus pode ser uma alternativa de investimento futuro da Raposa. Apesar disso, a contratação do jovem pode ter empecilhos, já que a diretoria do Juventude o considera como peça valorizada.
No atual elenco estrelado já são cinco zagueiros: Dedé, Manoel, Fabrício Bruno, Léo e o equatoriano Caicedo, recentemente contratado e com vínculo por cinco temporadas.