(PBH/Divulgação)
A taxa de ocupação de leitos de UTI para pacientes com Covid-19 caiu em Belo Horizonte e agora está em 63,8%, contando redes pública e privada, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (17) pela prefeitura. Esse é um dos principais indicadores considerados pela administração municipal para tomar decisões referentes à abertura do comércio não essencial.
Entre os leitos de enfermaria reservados para pacientes como o novo coronavírus, 47,5% estão ocupados. Considerando todos os leitos da capital mineira, a situação está mais complicada entre as UTIs da rede pública destinadas a pessoas com doenças diferentes da Covid-19. Neste caso, dos 615 leitos, 84,2% estão ocupados.
Segundo o boletim, Belo Horizonte tem 28.649 casos confirmados de Covid-19, sendo que 3.058 são referentes a pacientes ainda em acompanhamento. A capital também contabiliza 813 mortes pela doença – outras 71 estão sendo investigadas.
Dezenove pessoas que morreram de Covid na capital mineira não tinham nenhuma comorbidade ou tinham idade superior a 60 anos. Neste grupo há quatro homens com idade entre 20 e 39 anos.
Entre as nove regionais da cidade, as que registraram os maiores números de mortos por Covid-19 são Venda Nova (109 óbitos), Nordeste (105) e Noroeste (102).