Os vereadores da Câmara Municipal de Montes Claros no retorno ao legislativo na próxima terça feira, terão um abacaxi para descascar. Além do secretário da Seplag Claudinho e o prefeito Souto terem inchado a máquina contratando cabos eleitorais e levando a folha a 25 milhões, com cerca de 5 mil contratados, terão várias irregularidades para denunciar. Uma delas é em relação ao concurso público. O concurso realizado para odontólogos causa polêmica, pois o “honestinho” passou por cima da lei, contratando profissionais da odontologia que não são concursados. Souto ignora o concurso e não segue a lista dos aprovados. Muitos profissionais se sentindo prejudicados já denunciaram estes casos ao Ministério Público. Certamente a Câmara não varrerá esta sujeira para debaixo do tapete. Olho vivo!
AS QUENTES DA POLÍTICA
Mancada de Souto
O prefeito Souto não aposta mesmo no novo. Ele ressuscitou grande parte dos aposentados da prefé contratando vários inativos e na moita pagando gordissímos salários. É o estilo rabujento de administrar.
Tentando reverter
Esta semana em BH o procurador do município, Otávio Rocha, conseguiu livrar a prefé de várias pendências. Mas ela ainda segue irregular no SIAFI (convênios) e no Cagep (INSS).
Cala boca
O honestinho não é brinquedo não. Recontratou vários ex funcionários demitidos em janeiro, mas muitos estão sem receber a recisão até hoje.
Mentiras do “honestinho”
A ética e moralidade tão falada na campanha do ano passado, o “honestinho” mandou pras cucuias. Ele enviou recentemente uma prestação de contas para a Câmara incompleta, inclusive do primeiro quadrimestre. A prefé do ex-ministro do Tribunal de Contas segue na ilegalidade.
Perdendo Recursos
Após perder altos recursos dos deputados Carlos Pimenta (PDT) Wellington Prado (PM) e Tadeuzinho, a prefé corre atrás para não perder importantes emendas de outros deputados.