Olimpíada, STJD, cartão e lesão: Atlético pode encarar Coritiba com alto número de desfalques

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
12/07/2016 às 02:26.
Atualizado em 16/11/2021 às 04:15
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

O duelo contra o Coritiba, na próxima segunda-feira, será a chance de o Atlético se recuperar no Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando em casa, o Galo terá de driblar um obstáculo que pune em um torneio de tiro longo: o número de desfalques. A derrota para o Flamengo, no domingo, deixou efeitos colaterais na montagem do time titular. Marcos Rocha e Cazares estão lesionados e a situação das respectivas contusões devem ser divulgadas nesta terça-feira (12).

A defesa alvinegra ainda terá mais duas baixas. Douglas Santos estará com o time olímpico da Seleção Brasileira. A apresentação ao Brasil sub-23 é justamente na segunda-feira (18), data do duelo contra o Coxa. O Galo fez uma solicitação à CBF para uma apresentação tardia do camisa 6 para a equipe de Rogério Micale, mas, mesmo não sendo obrigado a liberar o jogador, terá que abrir mão dele antes da 15ª rodada. Na zaga, o equatoriano Frickson Erazo recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. 

No meio de campo defensivo, Leandro Donizete ainda cura de lesão muscular e não tem prazo para jogar. Ele participou pela última vez na vitória de 1 a 0 contra o América. Junto a Donizete no DM está o lateral-esquerdo Fábio Santos, que trata de uma lombalgia e é esperado para substituir Douglas e fazer a estreia pelo Galo na segunda.

Luan e Lucas Pratto correm contra o tempo para retornarem após um "longo e tenebroso inverno". A situação do atacante é menos complicada, mas ele está no olho do furacão chinês, com proposta milionária do futebol asiático. Também no ataque, o artilheiro Fred cumpriu a suspensão automática contra o Fla pela expulsão diante do Figueirense. Mas será julgado nesta quarta-feira pelo STJD pelo cartão vermelho, denunciado por agressão física e conduta antidesportiva, com o risco de pegar um gancho e não estar disponível novamente.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por