O novo defensor da Raposa pode estrear no duelo com o Democrata-GV, nesta quarta (9), no Mineirão (Marco Ferraz/Cruzeiro)
Décima quinta contratação anunciada pelo Cruzeiro para esta temporada, o zagueiro Oliveira foi oficialmente apresentado como jogador da Raposa nesta segunda-feira (7).
Em suas primeiras palavras oficiais com a camisa estrelada, o defensor, emprestado pelo Atlético-GO até o final de 2022, revelou que rejeitou uma proposta de outro gigante do futebol brasileiro para acertar com o clube celeste.
Segundo o jogador, a presença de Ronaldo Fenômeno, acionista majoritário da Raposa,foi preponderante para a decisão.
“Houve proposta do Vasco. Treinador me ligou, que era o Zé (Ricardo). Tinha trabalhado pouco com ele. Mas o Cruzeiro me chamou a atenção, porque é um clube muito grande no Brasil. Não desmerecendo o Vasco. Mas o que pesou mais foi o Ronaldo Fenômeno estar assumindo aqui. Isso pesou bastante e me motivou ainda mais para ajudar”, disse o zagueiro.
Características
Aos 26 anos, o jogador, de 1,87 m, chega para disputar posição em um setor que conta com mais quatro opções neste início de temporada: Sidnei, Maicon, Eduardo Brock e Mateus Silva.
Sobre suas características em campo, Oliveira fez um breve resumo do seu futebol para o torcedor estrelado.
“Não tenho tanta preferência de lado. Sou um zagueiro destro. Jogo dos dois lados. Sou bastante técnico, boa saída de bola, bons passes. Se tiver que rachar o cara, ‘zagueiro zagueiro’, é isso aí. Sou meio a meio. Se tiver que sair, eu saio. Se tiver que dar uma chegadinha, também faço”.
Com Sidnei lesionado e Mateus Silva suspenso, Oliveira, que ficou como opção no banco de reservas no duelo com a Caldense, no último sábado, disputa com Eduardo Brock um lugar no time para o confronto com o Democrata-GV, nesta quarta, às 19h30, no Mineirão, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.