Polícia Federal

Operação contra lavagem de dinheiro cumpre três mandados de busca e apreensão em BH e Varginha

Clara Mariz
@clara_mariz
22/03/2022 às 20:52.
Atualizado em 22/03/2022 às 20:59

Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta terça-feira (22) em Belo Horizonte e Varginha, no Sul de Minas, durante uma operação em combate a lavagem de dinheiro envolvendo o comércio de títulos de capitalização. De acordo com a Polícia Federal, os crimes aconteceram entre 2011 e 2016 e os jogos eram vendidos em dezenas de cidades mineiras.

As investigações identificaram que o grupo tinha bases operacionais em mais de um estado e teria lavado cerca de R$ 12 milhões. Conforme a Polícia Federal, foram três frentes de apuração dos casos: a lavagem de valores obtidos com a venda das cartelas, por meio de omissão da real quantidade efetivamente comercializada; a possível fraude nos sorteios das cartelas numeradas e o suposto desvio do valor que deveria, por força de lei, ser creditado à entidade beneficente ou de utilidade pública. 

Os alvos da operação são empresários e ganhadores de prêmios de 2015 e 2016. Segundo os policiais, algumas pessoas chegaram a receber R$ 300 mil. Os investigados responderão por crimes de lavagem de dinheiro e bens, associação criminosa, estelionato, falsidade ideológica e uso de documento falso. Caso condenados, poderão cumprir 22 anos de prisão.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por