Objetivo, segundo a PCMG, é desarticular uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro
(PCMG/Divulgação)
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), deu início nesta quarta-feira (4) à terceira fase da Operação Cortina de Aço. A ação, que conta com a participação de equipes especializadas e ocorre em diversas localidades de Minas Gerais, Santa Catarina e Manhumirim, tem como objetivo desarticular uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
Até o momento, foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão, resultando na prisão em flagrante de três pessoas. As equipes da PCMG estão atuando em Belo Horizonte e região metropolitana, com o apoio do helicóptero aerotático e de cães farejadores. A Coordenadoria de Recursos Especiais também participa da operação.
A operação Cortina de Aço, que já havia sido deflagrada em fases anteriores, tem como objetivo combater o tráfico de drogas em Minas Gerais e desarticular organizações criminosas que atuam na região. As investigações que levaram à deflagração desta nova fase da operação duraram meses e resultaram na identificação de diversos integrantes da organização criminosa.
Leia mais:
Sobe para 18 o número de cidades mineiras em situação de emergência por conta das chuvas
Motorisrta de ônibus com salários de R$ 3 mil; confira outras vagas disponíveis no Sine BH