Investigações apuram a prática dos crimes de omissão de informação ou inserção de falsa informação em documento público
Operação foi desencadeada em Sabará e Ribeirão das Neves (PF/Divulgação)
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco-MG), coordenada pela Polícia Federal (PF), deflagrou na manhã desta sexta-feira (4), a Operação “Sufrágio Limpo”, em combate a crimes eleitorais em Sabará e Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com a PF, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Eleitoral da 241ª Zona Eleitoral de Sabará.
"As investigações apuram a prática dos crimes de omissão de informação ou inserção de falsa informação em documento público ou particular para fins eleitorais e o crime de Inscrever fraudulentamente eleitor", detalhou a instituição.
Caso confirmadas as hipóteses criminais, conforme a PF, a pessoa investigada poderá ser condenada a penas que, somadas, chegam até 10 anos de reclusão e pagamento de até 30 dias-multa.
A operação "Sufrágio Limpo" é feita pela Ficco, composta pelas polícias Civil, Militar, Penal Federal e Esradual, e atua de forma descentralizada em todo o estado de Minas Gerais no combate à criminalidade violenta e organizada.