Conforme a investigação, os produtos químicos seriam posteriormente enviados para laboratórios clandestinos de refino e processamento da droga
Uma operação da Polícia Federal (PF) no bairro Concordia, na região Nordeste de Belo Horizonte, nesta quinta-feira (6), resultou na apreensão de 82 kg de um produto químico utilizado na preparação de drogas. A ação faz parte de uma investigação em andamento sobre a importação ilegal de substâncias que seriam destinadas a laboratórios clandestinos de refino e processamento de cocaína na região metropolitana.
Conforme as investigações da PF, um suspeito, ainda não identificado, estaria adquirindo os produtos químicos por meio de sites internacionais e organizando a entrega em residências de terceiros, geralmente localizadas nas proximidades da própria casa. Durante a operação, foram identificadas e apreendidas seis encomendas contendo o referido produto químico, todas possivelmente ligadas ao mesmo responsável.
As evidências encontradas pela PF sugerem que os produtos químicos apreendidos seriam posteriormente enviados para laboratórios clandestinos de refino e processamento de cocaína na região metropolitana da capital.
Segundo a PF, caso a investigação confirme a suspeita, o responsável pela importação ilegal do produto químico poderá ser responsabilizado pelo crime de importação de substância destinada à preparação de droga, com pena semelhante à de tráfico de drogas, podendo alcançar até 15 anos de reclusão para cada importação realizada.
As investigações da PF continuam em andamento para identificar outros possíveis envolvidos no esquema de importação ilegal de produtos químicos.
Leia mais:
VÍDEO: teto de 'Igreja de Ouro' desaba, deixa um morto e vários feridos em Salvador
Donos de carros com final de placa 7 ou 8 devem quitar 1ª parcela ou cota única do IPVA nesta quinta