Mandado de busca e apreensão é cumprido em Serra do Salitre para combater a exploração e o compartilhamento de material relacionado a crimes contra crianças e adolescentes
Investigação teve início a partir de fatos praticados nas cidades de Ibiá e Araxá (PF/Divulgação)
A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (1°), em Serra do Salitre, no Triângulo Mineiro, a operação Olhos de Águia. A ação tem como objetivo combater o armazenamento e o compartilhamento de material relacionado ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes na internet.
No âmbito da operação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão. A investigação teve início a partir de fatos praticados nas cidades mineiras de Ibiá e Araxá, na mesma região.
Durante a ação em Serra do Salitre, foram apreendidos equipamentos de informática e um aparelho celular. Todo o material será submetido à perícia técnica.
O trabalho de perícia busca identificar indícios do envolvimento do investigado em outros crimes, além de apurar a participação de terceiros e esclarecer todas as circunstâncias sob investigação. Em caso de condenação, a pena prevista pode chegar a 10 anos de reclusão.
Segundo a PF, o nome da operação, Olhos de Águia, faz referência à missão de zelar pela proteção integral de crianças e adolescentes.