MG e SP

Operação 'Pão Duro' investiga sonegação de mais de R$ 60 milhões por empresa de alimentos congelados

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
23/03/2022 às 12:34.
Atualizado em 23/03/2022 às 13:13
 (Divulgação/MPMG)

(Divulgação/MPMG)

Cidades de Minas Gerais e São Paulo são palco de uma operação de combate à sonegação fiscal na manhã desta quarta-feira (23). O alvo é um dos maiores fabricantes de produtos congelados no Brasil, que não teria emitido nota fiscal na venda de mercadorias sujeitas ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). A sonegação pode passar de R$ 60 milhões.

A operação "Pão Duro", como foi chamada, conta com participação do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira), além de integrantes do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Receita Estadual e polícias Civil e Militar. Em Minas, os alvos foram na capital Belo Horizonte, Contagem, na Grande BH, e Luz, no Centro-Oeste mineiro. Já em São Paulo, as ações acontecem na capital de mesmo nome, em Barueri, Praia Grande e Santana do Parnaíba.

Trinta mandados de busca e apreensão foram cumpridos, sendo 16 em casas e 14 em empresas de distribuição, gestão e contabilidade, representações comerciais e financeiras com envolvimento nos crimes. As investigações começaram em 2019, a partir da apuração da venda sem nota fiscal por uma empresa especializada na comercialização de pães de queijo congelados. 

Além da questão tributária, há diretores, funcionários e laranjas sendo investigados por organização criminosa, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por