(Corpo de Bombeiros/Divulgação)
O Corpo de Bombeiros está empenhado, na manhã desta quarta-feira (5), para resgatar um operário que está soterrado a uma profundidade de aproximadamente oito metros. O acidente aconteceu em uma obra realizada na esquina das ruas Piauí com Aimorés, no bairro Funcionários, região Centro-Sul de Belo Horizonte.
No total, conforme o comandante do 1º Batalhão, Fábio Daldgan, 14 militares estão trabalhando no resgate. Os bombeiros gastaram cerca de uma hora para fazer o trabalho de escoramento do buraco e, somente depois deste trabalho, começaram a retirar a terra do local.
“Ele tem aproximadamente 37 anos e estava furando um tubulão de oito metros de profundidade. Cerca de um metro e meio caíram em cima dele”, explica o comandante. Apesar de ainda não ter informações sobre o estado de saúde do operário, a corporação acredita que irá resgatá-lo com vida. “É muito possível que ele esteja vivo. Estamos trabalhando com essa possibilidade porque tem uma tubulação de ar a qual ele pode estar tendo acesso”, contou o tenente Gonzalez.
Um homem que também trabalha na obra e presenciou o acidente também acredita que o colega sairá com vida do acidente. “Eu tive um livramento, porque estava bem próximo na hora, fiz o que podia até os bombeiros chegarem. Como fazemos a mesma função, é uma situação bem triste para mim. Mas acredito em milagres, desejo que Deus o resgate com vida”, declarou o poceiro Vilmar Silva.
A obra, que ainda está na parte de fundação, é de construção de um edifício residencial, com apartamentos de dois e três quartos. A Terrazzas Construtora, responsável pelo empreendimento, informou que a obra cumpria todas as normas de segurança e que está prestando todo apoio necessário aos envolvidos. "A construtora ressalta que mantém rigorosa política de segurança e bem-estar de todos os colaboradores, diretos ou indiretos", informou por meio de nota.
Além de quatro viaturas dos bombeiros, uma ambulância do Sistema Único de Saúde (SUS) e a perícia da Defesa Civil também estão no local. A movimentação chama atenção de quem passa na região.