Professor WendelFormado em Comunicação Social e Artes Cênicas pela UFMG. Professor universitário e deputado estadual pelo Solidariedade

Lá se vai mais um ano, e como vivemos 2021?

22/12/2021 às 23:29.
Atualizado em 29/12/2021 às 00:36

Ao fim de cada ano acredito ser um bom momento para avaliar as nossas experiências, metas alcançadas, desafios superados e acolher as nossas vivências com respeito e tranquilidade. Os últimos anos nos mostraram de uma maneira mais intensa como a vida é efêmera e nos impuseram um longo período de isolamento, que para muitos veio acompanhado de reflexão. A pandemia nos mostrou que em instantes grandes projetos podem ser modificados, e também foi forte o impacto em situações simples, como o abraço em pessoas queridas e a convivência rotineira.

Estamos nos despedindo de 2021, e ainda podemos aproveitar esta última semana do ano para uma autoanálise e muito agradecimento por termos chegado até aqui. Não foi fácil lidar com as perdas, as dificuldades sociais e econômicas que atingiram em alguma proporção todos à nossa volta. Mas o coração segue mais confiante justamente por termos conseguido superar os desafios e pela oportunidade do recomeço. Essa reflexão vale para a vida pessoal, profissional e todas as áreas da nossa vida. No exercício do meu mandato como deputado estadual representando tantos mineiros nos nossos 853 municípios, me orgulho do trabalho que juntos desempenhamos neste ano.

Foram muitas andanças por Minas Gerais e o nosso mandato esteve em todas as regiões do Estado para conhecer as necessidades locais e construir soluções para melhorar a vida das pessoas. Uma presença atuante em Belo Horizonte e na Região Metropolitana. Muito trabalho na região Centro-Oeste e Sul de Minas. Visitamos inúmeras cidades na Região Central, Vales do Rio Doce, Jequitinhonha e Mucuri e também na Zona da Mata.

Não medimos esforços e trabalhamos muito na Assembleia de Minas para construir ações com o objetivo de amparar os mineiros nos tempos difíceis impostos pela pandemia. Aprovamos o auxílio emergencial, pago no mês de outubro, em parcela única de R$ 600 reais que atendeu mais de milhão de famílias em situação de extrema pobreza.

Foi grande o empenho de nós, deputados, para garantir o repasse de R$ 1,5 bilhão aos municípios mineiros de forma proporcional à população de cada cidade e na presidência da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência tivemos um papel fundamental na conquista da Ciptea - Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista em Minas Gerais. A partir desta segunda-feira, 27 de dezembro, o documento pode ser solicitado de forma presencial nas Unidades de Atendimento Integrado (UAI) ou pelo site www.cidadao.mg.gov.br. Uma luta antiga que se torna realidade e significa respeito e inclusão para inúmeras famílias e autistas no estado.

Comemorando essas e outras conquistas nos despedimos de 2021 e estamos com o coração cheio de esperança para viver o Novo Ano.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por