O rol dos enrolados do PT na “Lava Jato” vai crescer. O Tribunal de Contas da União recebe nos próximos dias mais um dossiê da empresa belga Astra Oil - petroleira com quem a Petrobras fez uma lambança na compra da refinaria de Pasadena, no Texas (EUA). Novos nomes ligados à presidente afastada Dilma Rousseff vão aparecer como co-participantes da malfadada – e mal intencionada – operação de desvio bilionário.
Elo social
A Lava Jato apura a conexão do Petrolão com contratos de cursos de capacitação oferecidos pelas empreiteiras a beneficiários do Bolsa Família. São astronômicos.
Que é isso, Camarada?
A delação de Léo Pinheiro da OAS arrisca entregar a doação por baixo da bandeira vermelha a um nome nacional do PCdoB. Resta saber se a PGR vai avisar à imprensa.
Barrado
O governador Rollemberg (PSB) anda tão em baixa com a Câmara Legislativa do DF que há, neste momento, 72 projetos de lei de seu interesse na gaveta.
Para a eternidade
A Operação Turbulência, da PF, que pegou a turma do caixa 2 do finado Eduardo Campos, terá desdobramentos. Antes do suposto suicídio do empresário Paulo Morato, no dia do cerco, ele gravou áudios e documentos num pen drive.
E agora, Câmara?
Morato era personagem-chave para elucidar muito do dinheiro na campanha do PSB de 2014. Mas o caso está com a Polícia Civil do Estado, subordinada ao governo de Paulo Câmara, pupilo de Campos. Resta saber se haverá colaboração com a PF, ou não.
Insistente
O presidente do PDT, Carlos Lupi, foi ao Senado tentar convencer parlamentares da legenda a votarem contra o impeachment da presidente Dilma. Já teria persuadido o senador Acir Gurgacz (PDT-RO), que não confirma, e elevou o tom de voz para Lasier Martins, do PDT gaúcho – esse irredutível.
Só vendo
Lupi fez chegar o esforço à presidente afastada. Ela deu de ombros. Só acredita após a votação em plenário.
Ou dá..
[/INTER_CE]O ex-tesoureiro do PT João Vaccari e o ex-ministro da secretaria de Comunicação do Planalto Edinho Silva têm algo em comum. Ao cobrar suposta propina de empresários para a campanha de 2014, alegavam ‘estar seguindo’ ordens superiores.
.. ou desce
Era a senha para dizer que se não houvesse “contribuição”, contratos com o Governo de Dilma poderiam ser enterrados – ou haveria vida difícil com a Receita Federal. É o que confidenciaram alguns empreiteiros aos investigadores da “Lava Jato”.
Dupla afinada
A despeito do cerco do TRE, a estratégia do secretário de Relações Institucionais, Tadeu Filippelli, para concorrer ao Palácio do Buriti, é desenhada na mesa do chefe Michel Temer, que deseja nomeá-lo para um cargo de maior visibilidade.
Il Consigliero
O deputado Rogério Rosso (PSD-DF) tem se aconselhado com Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Oficialmente Rosso diz que sequer pretende concorrer à Presidência da Câmara, apesar de promover reuniões com aliados dentro e fora do Congresso.
Esfinge
Aliados têm ouvido uma frase eloquente do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha, sem entendê-la: “A prática fascista é que a mentira repetida vira verdade”.
Ponto Final
“Um político divide os seres humanos em duas classes: instrumentos e inimigos”.
De Friedrich Nietzsche