Enquanto a presidente Dilma desconfia da lealdade de Renan Calheiros, nas hostes do PMDB está latente a irritação do vice-presidente da República, Michel Temer, com o presidente do Congresso. O vice tem repetido que Renan é um ingrato, ao dizer que o PMDB foi precipitado no rompimento. Foi o jurista e aliado Temer quem perdeu madrugadas redigindo e revisando peças da defesa de Renan quando ele perdeu a presidência do Senado, em 2007, e se segurou no mandato após acordão.
Sois rei
Michel Temer tem falado a interlocutores próximos que em Maio será presidente do Brasil.
1º tempo
O placar neste momento na comissão especial do impeachment é de 45 votos a favor do impeachment, 17 contra e 3 indecisos.
Tempo fechou
A médium Adelaide Scritori, da Cacique Cobra Coral, que diz controlar o tempo, avisou estar atenta. Que os políticos reparam nuvens sombrias que se forjam sobre a Esplanada.
Livre arbítrio
Os ‘governistas da oposição’, assim chamados pela fajuta ‘independência’ em relação ao Governo, estão ouvindo nos últimos dias um milhão de motivos para votar a favor de Dilma Rousseff no plenário do impeachment. Outros parlamentares são confrontados com quatrocentos mil razões para não comparecerem à votação.
Calma, gente
De Sérgio Carneiro, secretário de Relações Interinstitucionais de Feira de Santana e ex-deputado federal: “Democracia não é isso. Se você não é capaz de vencer o debate com a força do argumento, não será com o argumento da força que seu ponto de vista prevalecerá”, sobre estes tempos de faca nos dentes e sangue nos olhos, dos dois lados.
O senador Romário (PSB-RJ) perdeu seu principal ‘zagueiro’ no jogo da CPI do Futebol. O consultor Marcos Santi, o cérebro da comissão, se aposentou no Senado. Cogitou-se uma assessoria informal, sem salário, mas a regra é clara: não pode.
Do alambrado
Pelo regimento, depois de aposentado, o servidor não pode atuar em CPI que tem atribuição de investigar e por onde circulam documentos sigilosos.
No mar..
Benedicto Rodrigues, o diretor da Odebrecht que foi pego na Lava Jato com a famosa lista das doações a políticos, não é de poupar em casa também. Pagou passeio para a filha e 20 amigos em Fernando de Noronha, como presente de aniversário de 18 anos.
..no ar
Há poucos anos, teria mandado um jatinho a Londres pegar a herdeira, que sentiu saudade de casa após meses de intercâmbio estudantil. Um fretamento para esta conexão não sai por menos de R$ 300 mil.
Bisturi da Morte
Um exemplo de que a justiça tarda e falha, em muitos casos. Este, gritante. No dia 30 de março completaram-se 20 anos da morte do médico Emilson Ribeiro. Seu assassino, o médico Marcelino Pereira, continua a clinicar, sob liminar, com registro profissional.
Acinte à Justiça
O médico foi atingido por dois tiros, na sala de cirurgias da Clínica São Lucas em Macaé (RJ), após discussão por telefone. Emilson anestesiava gestante, que ficou traumatizada. O doutor Marcelino ainda atende na clínica, e na sala de cirurgia do crime
Blindado
O Conselho Federal de Medicina endossou a cassação do registro profissional de Marcelino, feita pelo Regional do Rio. Ele recorreu na Justiça e até hoje atende sob liminar. Em contato com a Coluna, o gerente da clínica não quis se manifestar. Solicitamos contato do médico, do advogado e assessoria de imprensa, sem sucesso.
Troco
Diante da fala infeliz do ministro Luís Roberto Barroso, que vazou, sobre o PMDB como opção de Governo, um político limpo poderia dizer olhando para o outro lado da Praça: “Meu Deus do Céu, esta é a nossa Corte Suprema?”.
Com Walmor Parente e Equipe DF, SP e Nordeste