Tempo de InovaçãoTudo sobre o universo das startups, empreendedorismo e ecossistema inovador.

BHub lança o BWoman, evento que visa reforçar o protagonismo feminino no mercado de startups

Publicado em 01/06/2022 às 06:01.

A BHub, primeira startup de Gestão por Assinatura (GPA) da América Latina, criou em 2022 o movimento Potato Valley Club (PVC), que visa construir a maior comunidade de empreendedores do futuro do Brasil. A programação incentiva o networking e promove eventos e oportunidades de negócios entre as startups e seus empreendedores. Já são mais de 4 mil membros inscritos e 200 empresas participantes.

Como parte dessas ativações, a BHub vai lançar o Bwoman, evento presencial que tem como objetivo reforçar o protagonismo feminino no mercado de startups e fintechs e envolver todos os membros da comunidade PVC. A programação será realizada no dia 01 de junho, a partir das 19h, em São Paulo, e contará com a presença de CEOs e empreendedoras, que farão a explanação de painéis temáticos.

Serão duas explanações, com os temas: “Como as empresas mais inovadoras lidam com as mudanças das áreas” e “Diversidade: a liderança feminina como fator decisivo para o sucesso das empresas”.

Entre as convidadas estão: Manoela Mitchell (Co-fundadora e CEO da Pipo Saúde); Isabella Coutinho (Diretora Jurídica, Compliance e Relações Governamentais da Kovi); Mariam Topeshashvili (Co-fundadora da Avocado, empresa adquirida pelo Rappi e que deu origem ao Turbo); Camila Bombonato, (Gerente Sênior de Inclusão e Diversidade do Twitter para a América Latina); Rebeca Peppi (Chief Human Resources Officer - CHRO da BHub), entre outras.  

Para Vanessa Muglia, Chief Learning Officer (CLO) e co-fundadora da BHub, o BWoman surge para dar lugar de fala às lideranças femininas e empreendedoras. A profissional explica ainda que a iniciativa busca envolver a comunidade PVC como um todo, pois não basta focar nas mulheres sem que os homens escutem e entendam os cenários em que elas estão inseridas. 

"Acredito que existem dois fatores que têm a capacidade de transformar a sociedade: educação e empreendedorismo. Mesmo com todo o avanço que vimos nos últimos anos, com grandes nomes de empreendedoras liderando empresas disruptivas e gerando um impacto enorme no País, ainda existe uma predominância masculina massiva no ecossistema e precisamos trazer mais mulheres para participar da discussão e ocupar o lugar que lhes é de direito", avalia Vanessa.

Manoela Mitchell, CEO da Pipo Saúde, convidada para uma das explanações, vai discorrer acerca de sua trajetória como empreendedora e como teve de se adaptar às transições de mercado, haja vista que a profissional atuava com mercado financeiro antes de abrir a healthtech.

“São muitos os aprendizados que conquistamos na trajetória profissional e, de forma mais estratégica, identificamos cada vez mais, que todas as nossas ações se refletem em números e resultados. Nesse contexto de empreendedorismo, o pragmatismo é algo a ser discutido, e é isso que queremos refletir neste evento, e que é possível todos nós, principalmente nós mulheres, adaptarmo-nos às mudanças”, analisa.

São esperadas mais de 100 pessoas no BWoman. O valor para a participação é de R$79,00. E, com o intuito de promover diversidade e inclusão às empreendedoras e empreendedores que não podem realizar o investimento, a BHub disponibilizará gratuitamente 15% da carga total de ingressos, os quais poderão ser solicitados por meio do site oficial do evento.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por