Colunista de empreendedorismo e negócios do Jornal Hoje em Dia

A advogada brasileira que é modelo em Nova York

02/02/2018 às 20:07.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:07

Michael Jackson, um dos mais notáveis astros do mundo de todos os tempos, é a autor da seguinte frase: “Se você quer fazer do mundo um lugar melhor, olhe para si mesmo e faça uma mudança”. E este pensamento tem relação direta com a trajetória de vida da advogada Mariana Coutinho, que após ser reprovada em vários concursos públicos no Brasil decidiu mudar sua atitude e se mandou para os Estados Unidos, onde se tornou modelo fotográfico em Nova York.

Mariana de Deus Coutinho nasceu em Goiás, na cidade de Cavalcante. Oriunda de uma família simples e numerosa que contava com sete filhos, precisou iniciar sua jornada de trabalho aos 19 anos, atuando como secretária no escritório Evoluções Contábeis.

Em 2007, Mariana ingressou no curso de direito da Faculdade Padrão em Goiânia e logo conseguiu um emprego no escritório Stival Advogados. Em seguida, atuou na área de licitação da AGR (Agência Goiana de Regulação) e de lá foi para o TCM (Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás).

Em julho de 2012, Mariana Coutinho se formou em direito, tirou a carteira da OAB e abriu o seu escritório próprio com atuação nas áreas cível e trabalhista. E para turbinar ainda mais a sua carreira, concluiu o curso de especialização em ciências criminais na mesma faculdade.

Mas, Mariana tinha o sonho de fazer carreira pública como delegada da Polícia Federal e, para conquistar esse objetivo, estudava uma média de nove horas por dia. Entretanto, em 2016, houve a suspensão dos concursos públicos federais no Brasil, fato que fez Mariana se sentir frustrada e “dar um tempo” do seu sonho.

Em julho de 2016, Mariana recebeu o convite de uma amiga para passar uma temporada em Nova York. Em novembro, ela arrumou as malas e partiu para morar três meses nos Estados Unidos. Chegando em Nova York, por acaso entrou na loja Nancy Yang e a proprietária perguntou se ela era modelo. Mariana aproveitou “a deixa” e disse que era modelo e fazia trabalhos de modelo fotográfico no Brasil. Desta forma, foi convidada pela Sra. Nancy para fazer um teste para uma campanha publicitária que seria veiculada no site. Foi assim que surgiu, em janeiro de 2017, a primeira oportunidade de trabalho da modelo Mariana Coutinho na Big Apple.

A partir daí, Mariana Coutinho intensificou as ações estratégicas em favor o seu novo negócio: formatou um book profissional, criou uma conta no Instagram e confeccionou três mil cartões de visita. E isso gerou um resultado imediato, haja visto que a modelo Mariana Coutinho atende as campanhas da Nancy Yang, da La Cite e da MC Oasis.

Hoje em dia, Mariana Coutinho continua atuando como advogada com processos no Brasil e como modelo fotográfico em Nova York. Os interessados em conhecer os trabalhos dela poderão acessá-la através do Instagram @marianacoutinnho.

Mariana Coutinho deixa uma mensagem para as pessoas que desejam empreender: “Independente do que as pessoas falam, acredite no seu sonho” e complementa: “quando você quer algo na vida e tem fé, tudo acontece”.

#MarianaCoutinho #NovaYork

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por