Colunista de empreendedorismo e negócios do Jornal Hoje em Dia

A musa que virou empreendedora

01/10/2021 às 16:03.
Atualizado em 05/12/2021 às 05:59

Stephen Covey, escritor e palestrante estadunidense, é o autor da seguinte frase: “Eu não sou um produto de minhas circunstâncias. Eu sou um produto de minhas decisões”. E esse pensamento tem relação direta com a trajetória da Alice Vidal, a musa que virou empreendedora.

Alice Vidal começou a trabalhar com 15 anos de idade como jovem aprendiz na Assprom, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Após completar 18 anos, passou por algumas empresas até se tornar secretária do diretor de uma empresa de inspeção e sinistro de seguros. Nessa mesma época, ingressou no curso de Administração e, na metade do curso, no ano de 2013, foi aprovada no processo seletivo como estagiária da Fiat.

Em meados de 2014, no período pós-Copa do Mundo, Alice Vidal entrou para o mundo dos eventos, ingressando como freelancer na equipe de hospitalidade do Mineirão. Durante seis anos participou de grandes eventos esportivos, como a Copa América de Futebol e Copa do Brasil 2014, 2017 e 2018, eventos corporativos, shows, feiras e congressos.

Em 2016, Alice Vidal participou do concurso Belas da Torcida, criado pelo site Uol, e foi eleita a Bela do Galo. A musa da torcida do Atlético Mineiro ficou em quinto lugar no concurso em nível nacional e, com isso, suas redes sociais explodiram. Aproveitando o momento favorável, Alice começou a falar sobre futebol e a fidelizar a audiência nas redes sociais, fazendo a resenha pós-jogo. Com isso, conseguiu parcerias e publicidades com grandes empresas.

No início de 2020, Alice Vidal foi convidada para produzir um evento de Carnaval na capital, momento que deixava de ser recepcionista para atuar efetivamente como produtora. Vários projetos estavam planejados, mas a pandemia chegou e todos os contratos de eventos foram cancelados. Alice estava sem renda e percebeu que sua reserva financeira de emergência estava indo embora. Foi quando ela percebeu que poderia fazer do limão uma limonada, usando a oportunidade que um proprietário de uma rede de restaurantes a havia dado para trabalhos como social media em 2018 e 2019. Com essa virada de chave, abriu mão do seu antigo Instagram com mais de 70 mil seguidores para iniciar outra conta, literalmente do zero, com o seu novo posicionamento como empreendedora. Alice Vidal se capacitou em marketing digital, redes sociais e estratégias de vendas, mergulhando fundo na especialização de conhecimentos para aplicar junto ao seu negócio. 

Atualmente, Alice Vidal está administrando as redes sociais de oito clientes e pretende, em curto prazo, criar a sua própria agência de marketing digital composta somente por mulheres. Quer conhecer mais sobre o trabalho da empreendedora? Acesse sua conta no Instagram: @eualicevidal.

Alice Vidal deixa uma mensagem para quem deseja empreender no Brasil: “Empreender não é fácil, mas é muito melhor você lutar 24 horas por um sonho que é seu do que ficar oito horas por dia lutando pelos sonhos dos outros. Persista!“. #AliceVidal #marketing digital

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por