Colunista de empreendedorismo e negócios do Jornal Hoje em Dia

Beto Caldo de Cana

Publicado em 11/03/2023 às 06:00.

Charles Kettering, inventor e filósofo social estadunidense, é o autor da seguinte frase: “Continue andando. Haverá a chance de você ser barrado por um obstáculo, talvez por algo que você nem espere. Mas siga, até porque eu nunca ouvi falar de ninguém que foi barrado enquanto estava parado”. E essa citação tem relação direta com a história do empreendedor Roberto Cesar, o Beto Caldo de Cana.

Roberto Cesar Araújo dos Santos nasceu em Belo Horizonte. Oriundo de uma família de origem humilde e simples, Roberto começou a trabalhar aos 10 anos de idade como engraxate. Em seguida, se tornou vendedor de rua, vigia e motorista particular.

Sempre acreditando em um futuro promissor, Roberto investia o pouco dinheiro que lhe sobrava em cursos de capacitação. Aos 30 anos de idade conseguiu bancar um curso de segurança e isso foi uma grande virada de chave em sua vida. A partir desse curso, Roberto conseguiu alcançar um novo patamar profissional e conseguiu emprego como vigilante e como segurança de empresa.

No período de 2006 a 2012, Roberto atuou como segurança de autoridades na Polícia Penal de Minas Gerais, mas sete anos depois ficou desempregado. Como não podia ficar parado, voltou a ser vendedor de rua, dessa vez comercializando carregador de celular, suporte de celular e castanhas. E assim Roberto ia lutando e vencendo um dia de cada vez.

Em 2019, seu ex-patrão o convidou para trabalhar como segurança na empresa CSul, no empreendimento Alphaville Lagoa dos Ingleses. Ele permaneceu durante quase três anos na empresa, mas foi demitido. Com o acerto financeiro veio a ideia de empreender e Roberto percebeu que na região do Alphaville não existia nenhum estabelecimento que oferecia lanche rápido com baixo custo. Foi aí que com a cara e a coragem, Roberto teve a ideia de criar o seu negócio, o Beto Caldo de Cana 1.

O trailer, localizado na Avenida Regente s/nº, fica em frente a entrada principal do Alphaville Lagoa dos Ingleses, na rodovia em direção a Belo Horizonte. O trailer do Beto Caldo de Cana funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 19 horas, e aos sábados das 8 às 16 horas. O carro-chefe do estabelecimento é o caldo de cana feito na hora, que é servido em copos com 300, 500 ou 700 ml, com a possibilidade de ser incrementado com suco de limão, suco de abacaxi ou gengibre. Além disso, o estabelecimento oferece pão de queijo com linguiça, pastel e bebidas não alcóolicas: água, suco e refrigerante. Outro destaque do trailer é o almoço, com opções de tropeiro com linguiça, macarrão na chapa e o PF do dia. Conheça o negócio do Beto através do Instagram: [@betocaldodecana1].

Roberto Cesar, o Beto Caldo de Cana, deixa uma mensagem para os empreendedores do Brasil: “Mesmo que as pessoas te façam desistir, invista naquilo que você acredita” e complementa: “Na minha vida sempre foi Deus”. #empreendedorismo #BetoCaldoDeCana

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por