Oprah Winfrey, jornalista e empresária estadunidense, é a autora da seguinte frase: “Você se torna o que você acredita”. E essa citação tem relação direta com a trajetória da empreendedora Jéssica Santos, a idealizadora da Bôhho.
Jéssica Santos é formada em Publicidade e Propaganda pela Newton Paiva, com Especialização em Comunicação Midiática pela UFMG. Sua trajetória no mercado publicitário soma 14 anos de atuação com passagem pela Sigla Comunicação, Agência Pro Brasil e Tom Comunicação, onde atuava no atendimento de contas de grandes clientes como Ricardo Eletro, Fiat, UNA e MRV Engenharia.
No fim do ano de 2019, Jéssica resolveu pedir demissão da agência de publicidade que trabalhava para se tornar empreendedora. Mas é nessa hora que vem aquela pergunta: “vou empreender o quê?”. Jéssica já tinha realizado várias viagens para hotéis de luxo pelo Brasil e quando divulgava pelas redes sociais, duas situações aconteciam com frequência: a primeira, vários seguidores perguntavam sobre o destino e a hospedagem, e a segunda, as seguidoras perguntavam sobre as roupas que utilizava nas viagens. Foi aí que Jéssica teve a ideia inicial de montar um grupo de viagem para um roteiro no Jalapão. Na condição de publicitária, desenvolveu o material de comunicação e a estratégia de comercialização desse pacote premium, tendo conseguido efetivar seis vendas. Nesse momento, ela pensou “tudo certo”, mas chegou a pandemia e não tinha mais como sequer pensar em vender pacotes de turismo.
Jéssica concebeu uma nova ideia de negócios no segmento da moda, se capacitando em cursos específicos de gestão de moda e design aplicado à moda.
Foi aí que Jéssica criou a estratégia de comunicação da marca e as peças da Bôhho. O diferencial está estabelecido nas peças que são produzidas a partir de tecidos naturais e sustentáveis, com o intuito de proporcionar estilo, leveza e conforto para as mulheres. A Bôhho começou a operar com loja online pelo Instagram e inaugurou seu primeiro showroom em 2021, no Vila da Serra. Em 2023, expandiu as coleções e passou a atender o atacado, com um showroom localizado no Prado. Em julho de 2024, foi convidada para abrir uma loja física no Espaço 356, onde a Bôhho implementou uma flagship - que é uma loja conceito de experiência.
Quer saber mais sobre a Bôhho? Acesse o site www.bohho.com.br ou o Instagram (@bybohho).
Jéssica Santos deixa mensagem para os empreendedores do Brasil: “Comece com o que você tem e da forma com que conseguir no momento” e complementa: “Acredite no seu potencial e lembre-se que não existe negócio sem propósito.