Colunista de empreendedorismo e negócios do Jornal Hoje em Dia

O faxineiro que virou educador financeiro

04/12/2020 às 21:00.
Atualizado em 27/10/2021 às 05:13

Robert Anthony, professor estadunidense da Harvard Business School, é o autor da seguinte frase: “Você pode ter o que quiser. Basta deixar de lado o pensamento de que seus sonhos são inatingíveis”. E esse pensamento tem relação direta com a trajetória de vida do Professor Aender, o faxineiro que virou educador financeiro.
Aender Pereira nasce u na Vila São Vicente, conhecida como Vila dos Marmiteiros. “Nasci na favela”, afirma. Seu pai morreu afogado na Várzea das Flores quando tinha apenas 29 anos de idade. Sua mãe ficou viúva aos 28 , com três filhos pequenos para criar.

Aender começou a trabalhar aos 14 anos como balconista numa padaria, mesma época que jogou vôlei no Algo Filipenses e depois no Olímpico Club. Aender tinha uma carreira promissora no esporte, mas em 1992 foi atropelado na Avenida Amazonas por um ônibus e um veículo Del Rey, motivo que o impediu de continuar no esporte. Desta forma, Aender direcionou seus esforços para o mundo do trabalho. O primeiro emprego na nova fase foi como faxineiro num atelier de pintura. Depois disso, trabalhou como garçom, catador de papelão e latinha, descarregador de caminhão de cimento, atendente de call-center, analista de cadastro, analista financeiro e coordenador de cobrança, com passagens por empresas como Elmo Calçados, Panflor Indústria Alimentícia e Unimed.

Após percorrer essa caminhada, Aender percebeu que para crescer na vida precisaria investir em educação. Depois de prestar 11 vestibulares conseguiu ingressar no curso de matemática da PUC Minas Betim. Com isso, conseguiu um emprego na Fundep e, em paralelo, dava aula particular de matemática. Mas a Fundep passou por uma reforma administrativa e demitiu mais da metade dos colaboradores e Aender estava nessa lista.

Aender investiu então em outro projeto, atuando como cronista esportivo por dois anos, tendo sido o idealizador do Resenha do Galo, o primeiro programa de webTV de futebol de Minas Gerais. Além disso, iniciou sua carreira docente como professor de matemática de um cursinho preparatório especializado em carreira militar. Na sequência, largou os dois projetos para ser professor de matemática no Colégio Dona Clara. Três meses depois, foi convidado para assumir a coordenação geral do Amplus Cursos de Concursos, e, em seguida, sócio e proprietário.

Em 2015, começou a proferir palestras sobre educação financeira e com o sucesso obtido nos eventos percebeu que havia uma demanda para consultoria na área de finanças pessoais e empresariais. Foi aí que Aender juntou sua expertise de matemática com a de jornalismo e lançou a marca Professor Aender.
Você quer aprender sacadas financeiras com o Professor Aender? É só se conectar pelo Instagram [@PROFAENDER]ou YouTube [@avanteinvestidores].
Professor Aender deixa uma mensagem para quem deseja empreender: “Não é apenas persistir. Persisitr é sua obrigação” e complementa “o que você precisa fazer é investir no seu capital humano”. #ProfessorAender #educaçãofinanceira

  

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por