Colunista de empreendedorismo e negócios do Jornal Hoje em Dia

Um aplicativo de experiências para fidelizar os clientes

Publicado em 27/08/2022 às 07:00.

Douglas Ivester, empresário norte-americano que atuou no período de 1997 ao ano 2000 como CEO da Coca-Cola Company, é o autor da seguinte frase: “Nunca deixe que suas memórias sejam maiores que os seus sonhos”. E esse pensamento tem relação direta com a trajetória de vida do empreendedor Marcos Lopes, o fundador e CEO da Priva.

Marcos Lopes de Faria, aos 12 anos de idade, vendia chup-chup nas férias na cidade de Conceição do Pará (MG). Com 14 anos, diferentemente dos amigos, deixava de passar as férias viajando para trabalhar na Obradec, empresa da família.

Aos 16, colocou sua primeira ideia empreendedora em prática quando criou sites para empresas e jogadores de futebol, em sociedade com o irmão Guilherme.

Formado em Administração pela Fead, conseguiu ingressar no mercado corporativo no Programa Trainee do Santander para, em seguida, fazer parte da equipe de colaboradores do Citibank. Em 2007, Marcos Lopes decidiu estudar inglês e se mandou para a Austrália. 

Na terra do canguru permaneceu por um ano e ainda teve oportunidade de trabalhar para ganhar uma grana extra para se manter no país. De volta ao Brasil, conquistou uma vaga de emprego no time comercial da TIM, atendendo grandes contas comerciais. 

Dois anos depois de atuar na telefônica italiana, Marcos decidiu se tornar empreendedor e, junto com outros sócios, abriu uma empresa de importação de tablets, que durou de 2010 a 2013.

Em 2014, Marcos Lopes assumiu a gerência comercial de uma empresa de móveis, mas foi em 2018 que ele identificou uma oportunidade de mercado quando estava participando de uma feira do setor em São Paulo. 

Ao conversar com arquitetos percebeu que faltava uma solução 3D para criar projetos e facilitar a vida desses profissionais. Marcos então tirou a ideia do papel e colocou em prática com a premissa “o feito é melhor que o perfeito".

Assim, surgiu a criação de uma startup para solucionar a dor de mercado dos arquitetos com a primeira validação de uma plataforma na web. O que Marcos não entendia naquele momento era que “o feito é melhor que o perfeito, mas precisava ser bem feito”. E foi nesse ponto que ele entendeu que o projeto só conseguiria lograr êxito se tivesse uma vertente voltada para o relacionamento dos arquitetos.

Com a ideia de criar outra startup para solucionar uma fragilidade observada no projeto anterior, Marcos Lopes decidiu criar a Priva - um aplicativo de experiências para a empresa se relacionar diretamente com o seu cliente, gerar valor com ações encantadoras e reter verdadeiros fãs da sua marca.

O projeto piloto foi implementado em Belo Horizonte e está com quatro meses de operação e uma ascensão incrível com operação 100% bootstrap. Existem nove tipos de experiências, compostas desde prato cortesia assinado por renomados chefs até a prática de esportes exclusivos como golfe e tênis, que perfazem um total de 83 experiências oferecidas por 40 parceiros. Confira as experiências no site www.privaclub.com.br ou através do Instagram @privaexperiencias.

Marcos Lopes deixa uma mensagem para quem deseja empreender no Brasil: “O erro é o principal aliado para o acerto” e complementa: “é preciso resiliência, foco e coragem”. #MarcosLopes #Priva

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por