Doutor em Direito pela UFMG e Analista Político

Vemos um mundo doente ao estilo 'festa estranha com gente esquisita'

Publicado em 07/04/2023 às 06:00.

A cada dia, a cada notícia triste que vemos mundo afora nos deixa com sentimentos difíceis de expressar com palavras. Algo angustiante que dói por dentro, chega a sufocar nossa frágil existência.

Guerras, fome, pandemias, agressões, assassinatos; quanta atrocidade invade nosso dia a dia. Demonstrações factuais do que a espécie humana é capaz e como vem agindo o próximo, a natureza, sobrepondo mesquinhos e egoístas interesse pessoais ao bem comum.

Uma sociedade doente, em que um criminoso entra numa creche e mata criancinhas inocentes, puras, abertas para uma vida pela frente. Nem nos mais aterrorizantes filmes ou livros algo assim poderia ocorrer. Que dor das famílias, dos amigos, da comunidade do entorno, de parte da humanidade que se indigna e chora por dentro essa ferida de difícil cicatrização.

Percebem que não temos um dia de paz absoluta. Não passa um sequer sem que saibamos de algo terrível e triste, seja próximo ou do outro lado do mundo.

Um sentimento de vulnerabilidade absoluta. Não sei se isso passa com você. Um simples olhar ao redor, “E vimos um mundo doente”, ao estilo da música da Legião Urbana.

E como não reconhecermos o mundo atual como uma grande “Festa Estranha com Gente Esquisita”, ainda ao estilo da Legião.

Portanto, nossa esperança e nossa fé precisam se renovar e se fortalecer. Não obstante todo o momento atual, que o exemplo e os ensinamentos de Jesus na terra nos inspirem, nos motivem e sirvam como condutor das nossas vidas. Não há outro caminho. E muito menos atalhos enganadores. Só assim teremos paz, plenitude e amor em nossa breve passagem terrena.

Domingo é Páscoa. Ressurreição. Renova-se a esperança e uma nova vida se apresenta.

Por fim, uma pertinente e inspiradora reflexão, do abençoado Pr Presidente da Central de BH, Paulo Mazoni. “A mensagem da morte e da ressurreição de Jesus Cristo é a mais poderosa mensagem e a grande verdade que pode mudar o mundo todo. Deus transformou a maior tragédia da história, a morte de Jesus na cruz, no maior triunfo de todos os tempos. A morte virou vida, a maldição virou bênção, a tristeza, o desânimo e a desesperança foram transformados em pura alegria. Por isso, nunca me envergonharei do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê (Rm 1.17).

Amém!!

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por