Muitos dizem que o ano só começa mesmo após o Carnaval. Entre festas e viagens, é comum que esta época do ano seja um divisor de águas entre um ano e outro para boa parte dos brasileiros. A realidade é que 2020 já começou faz tempo e seu início não foi dos melhores. De tragédias provocadas pelas chuvas a vírus que dizimaram pessoas e cervejas envenenadas, muitos se perguntam: o que esperar de 2020?
Notícias ruins deveriam nos fazer ser mais precavidos, empáticos e focados, ao invés de inseguros e covardes. Os dias de hoje tem me feito refletir mais sobre acessibilidade, sustentabilidade e unidade. Temos colhido muitos frutos ruins de plantações ruins. E isso se refere desde governos passados a danos à natureza. Mas entendo que ficar apontando equívocos não nos traz soluções.
Apesar de todo esse começo ruim, tem coisa boa acontecendo sim. Por exemplo, a comunidade do Cabana recebeu um Centro de Saúde novinho, que agora é referência em toda a cidade. A EMEI Cinquentenário recebeu toldos e agora as crianças podem brincar com segurança nos dias de chuva e sol forte. O avanço do projeto que visa plano de emergência em casos de contaminação de fontes de captação de água de BH, a criação de fundo municipal da pessoa com deficiência, entre outras conquistas. Esses e outros feitos só tem sido possível graças ao nosso esforço representando você na Câmara Municipal, em parceria com a comunidade.
Os noticiários nos surpreendem diariamente e nos deixa uma sensação constante de impotência e vulnerabilidade. Entretanto acredito que nossa maior preocupação deve ser a respeito do que podemos fazer para que este ano seja um ano bom. Esperar de braços cruzados e contar com a sorte não é o caminho. Se cada um de nós fizermos um pouco, podemos ter uma cidade melhor!
Tenho olhado cuidadosamente para o futuro me sentindo diretamente responsável por ele, sem me esquecer que ele começa com as sementes que planto agora. O que posso corrigir? O que é bom continuar? Onde posso ser melhor? Não é sobre o que 2020 te oferecerá, mas sobre o que você oferecerá a ele. É sobre mim e você. Não espere. Faça!
#acordaBH