Irlan MeloAdvogado, teólogo, professor universitário e vereador de BH eleito para seu segundo mandato como o 8° vereador mais votado de BH

Como atua a bancada cristã na Câmara Municipal?

Publicado em 12/06/2023 às 06:00.

Até aqui sempre trabalhei com muita intensidade em prol da população de Belo Horizonte. Muitos de nossos compromissos e lutas se transformaram em conquistas. No início de 2023, fui conduzido à presidência da Frente Parlamentar Cristã da Câmara Municipal de Belo Horizonte. A Frente é composta por vereadores, de caráter suprapartidário e interdenominacional, destinada a promover a defesa de ações pautadas pela confissão cristã como a liberdade de expressão, a defesa da vida e da família com o objetivo de unir nossa cidade em torno de um bem coletivo maior.

Nestes últimos anos a bancada atuou de forma firme e incansável contra ações que ferem os princípios cristãos para reverter ações que ferem os direitos e a fé como por exemplo o “Decreto Municipal que restringiu a prática religiosa em nossa cidade durante pandemia” e a “resolução do Conselho Municipal de Educação que liberava de forma interdisciplinar temas transversais relativos a: sexualidade, gênero e orientação sexual”. Por fim, o trabalho na Frente Parlamentar Cristã é pautado na constante vigilância e na busca da convergência de ideias e pensamentos sempre de acordo com os princípios cristãos.

Confira algumas das várias ações que reafirmam meu compromisso com a família e os valores cristãos:

De minha autoria, está em vigor em Belo Horizonte a Lei Municipal 11.270/2020 que institui no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia em nossa cidade. Já a Lei Municipal 11077/2017, uma das primeiras que aprovei, tem o intuito de preservar e manter a memória e os avanços conquistados pela Reforma Protestante.

Durante a pandemia lutei muito pela liberdade nossa liberdade religiosa e para que os templos religiosos se mantivessem abertos. É inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e às suas liturgias. As igrejas desempenham um papel crucial em nossa sociedade, por isso aprovamos a Lei Municipal nº 11.330/2021 que torna as igrejas essenciais em Belo Horizonte!

No dia 30 de agosto de 2019, uma publicação do Conselho Municipal de Educação, no Diário Oficial do Município, dizia que o ensino de gênero e orientação sexual deveriam ser trabalhados, de forma transversal, em todas as disciplinas, a partir do primeiro ano do ensino fundamental, em todas as escolas de Belo Horizonte. Representando a Frente Parlamentar Cristã, procurei a Secretaria de Educação, manifestando minha posição contrária à resolução e consegui que os artigos que inseriam a ideologia de gênero fossem revogados incondicionalmente.

Criei a Lei 11.076/17, que prevê a cassação dos alvarás de funcionamento de casas de show, hotéis, motéis, restaurante e bares que permitirem ou favorecerem a prostituição infantil e pedofilia.

É preciso manter o firme propósito de trabalhar pela nossa cidade e garantir nossos direitos como cristãos. Sigo firme nesse ideal!

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por