Irlan MeloAdvogado, teólogo, professor universitário e vereador de BH eleito para seu segundo mandato como o 8° vereador mais votado de BH

Inimigos do povo são contrários à privatização do metrô em BH

IRLAN MELO
irlanmelo@hojeemdia.com.br
Publicado em 03/04/2023 às 06:07.

Definitivamente, além das poucas linhas, atrasos, das péssimas condições dos veículos e da passagem caríssima, não dá para contar com o metrô em BH. Apenas esse ano, foram 34 dias sem nenhuma viagem. Na segunda-feira (20), após a suspensão da greve na sexta-feira (17), os trens voltaram a circular a partir das 5h15. Os trabalhadores decidiram pela paralisação diante do processo de privatização da Companhia Brasileira de Trens Urbanos de BH. A categoria cobra uma resposta em relação ao futuro de cerca de 1.600 empregados.

Uma semana depois, isso mesmo, com apenas 7 dias de funcionamento “normal”, no dia 27, os metroviários anunciaram uma nova greve geral que começaria na terça (28).
Apesar do anúncio, o metrô funcionou, porém os trens circularam com intervalo maior nas estações da capital mineira. Os usuários ficaram na bronca, e com razão!
Existe uma turma contra o processo de privatização do metrô da nossa cidade e forçam greves em sequência. Essa privatização, tão sonhada pelos mineiros, irá permitir várias melhorias, entre elas, a implantação de novas linhas.

O que parece ser mesmo é que os partidos de esquerda, os únicos que estão fazendo de tudo para impedir a privatização, inclusive mobilizando os sindicatos, tem o desejo que você continue a sofrer no transporte público. Um absurdo.

A nova greve no metrô de BH veio após a empresa Comporte Participações e o Governo de Minas assinarem, na quinta-feira (23), o contrato de concessão do metrô de BH. A concessionária será a responsável pela gestão do metrô após o processo de privatização, pelo prazo de 30 anos.

O investimento previsto é de R$ 3,7 bilhões para melhorias e ampliações. Desse total, R$ 2,8 bilhões são aportes do Governo Federal e R$ 440 milhões são provenientes do Termo de Reparação assinado com a Vale em decorrência do rompimento da barragem de Brumadinho.

O dinheiro deve ser investido na ampliação da Linha 1, única linha do metrô de BH atualmente, e na conclusão da construção da Linha 2. Segundo o governo do estado, a expansão da estrutura deve gerar mais de 28 mil empregos diretos e indiretos ao longo do contrato e promover melhorias na qualidade do serviço.

Tem que ser muito picareta para se opor a uma conquista dessas, né? Pois bem, não dá para duvidar de nada dos partidos de esquerda na Câmara de BH. Mas como o negócio agora se Deus quiser vai avançar, essa turma inimiga do povo vai aos poucos se escondendo, saindo da mídia para tentar fazer você se esquecer que eles estão por trás dessas manobras para inviabilizar esse grande avanço. Sindicalistas já reclamam do “chefe” em não dar a devida atenção a suas reivindicações. Ou seja, graças a Deus, estão dando o braço a torcer!

Com muita luta através da Câmara dos Vereadores, Belo Horizonte vai se
desvencilhando desses sanguessugas políticos e sindicalistas que visam apenas o benefício de suas classes em detrimento do povo. Sigo fiscalizando e cobrando!

Advogado, teólogo, professor universitário e vereador de BH eleito para seu segundo mandato como o 8° vereador mais votado de BH

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